Sexta, 19 de abril de 2024
82 99669-5352
Cultura

13/03/2023 às 19h21 - atualizada em 14/03/2023 às 07h37

Acta

MACEIO / AL

Diteal e professora Maria Emília Clark abrem seleção para aulas de ballet
Ação faz parte do projeto Ballet a Serviço da Educação, voltado para alunos da rede pública de ensino.
Diteal e professora Maria Emília Clark abrem seleção para aulas de ballet
Inscrições abertas para aulas de ballet. FOTO: João Erisson

“Quem dança seus males espanta!” O ditado pode ser um pouco diferente, mas quem disse que não podemos usar a dança nesse sentido? Já que falamos nisso, o projeto “Ballet a Serviço da Educação”, uma parceria entre a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) e a professora Maria Emília Clark, realiza seleção de alunos neste sábado, a partir das 8h30, no Complexo Cultural Teatro Deodoro, anexo ao Teatro Deodoro, Centro de Maceió.


Serão 20 vagas, sendo 10 para meninas dos 10 aos 20 anos de idade e 10 para meninos dos 14 aos 25 anos. O projeto é gratuito, mas para participar é obrigatório que os candidatos sejam alunos da rede pública de ensino devidamente matriculados para o ano letivo de 2023. É preciso apresentar uma declaração da escola, comprovando a matrícula, além de um documento de identificação pessoal. Os candidatos devem usar roupas confortáveis e meias que vão funcionar como sapatilhas.


“Mais do que um compromisso de gestão, é nosso dever ofertar oportunidades como essa do Ballet a Serviço da Educação, pois é com educação que transformaremos a sociedade e transformar através da cultura, da arte, é ainda melhor. Vai ser incrível ver o sorriso estampado nos rostos dos jovens, e eles estarão com uma autoridade na dança que é a professora Maria Emília Clark, o que é uma chance de ouro”, destaca Sandra Menezes, diretora-presidente da Diteal.


O projeto, um dos primeiros a ocupar a Sala de Dança do Complexo Cultural Teatro Dedoro, inaugurado em 2015, vai para seu oitavo ano de atividades. Trata-se da formação do bailarino clássico e projetos coreográficos diversos, que ao final de todos os anos apresenta um espetáculo de culminância no Teatro Deodoro.


“É um prazer imenso fazer parte deste projeto educacional e poder ofertar essas vagas, porque esse é um projeto de formação de crianças e adolescentes da rede pública de ensino que, através das artes, da dança, tem a oportunidade de evoluir tanto artisticamente, quanto pessoalmente", destaca a professora Maria Emília.


Alexandre Holanda, gerente artístico-cultural da Diteal, conta que é muito satisfatório poder receber mais 20 alunos no exercício de 2023, lembrando que ao mesmo tempo se faz um trabalho de continuidade com os que já desenvolvem seu aprendizado desde exercícios anteriores, que no final do ano vão se apresentar no palco do Teatro Deodoro, dentro da programação do aniversário de teatro.


“Retomar a parceria com o Ballet Maria Emília Clark é de grande importância institucional para a DITEAL, que já vem desenvolvendo um trabalho consistente de grandes resultados, permitindo aos participantes uma incursão geral ao mundo das artes, e o aperfeiçoamento técnico e teórico no segmento da dança, com aulas regulares da bailarina Maria Emília Clark, um ícone da cena alagoana, que exerce a sua verve de atuante artista preocupada com a inclusão social e com seu entendimento do poder da arte”, finaliza Holanda.


Serviço:


O que: Seleção de alunos para o projeto Ballet a Serviço da Educação


Quando: Sábado, 18/03, às 8h30


Onde: Complexo Cultural Teatro Deodoro, anexo ao Teatro Deodoro, Centro de Maceió (prédio de vidro)


Público-alvo: Estudantes da rede pública de ensino


Valor: Gratuito

FONTE: Agência Alagoas

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados