Quinta, 28 de março de 2024
82 99669-5352
Educação

21/03/2023 às 08h54 - atualizada em 21/03/2023 às 14h08

Acta

MACEIO / AL

Resultado da 2ª chamada do Prouni será divulgado nesta terça (21)
Candidatos aprovados terão até 30 de março para comprovar as informações e garantir a bolsa de estudos; programa concede bolsas de 50% ou 100% em instituições privadas de ensino superior
Resultado da 2ª chamada do Prouni será divulgado nesta terça (21)
Para conferir o resultado, o candidato deve acessar o site do programa:http://acessounico.mec.gov.br/prouni. Foto: Reprodução

O Programa Universidade Para Todos (Prouni), iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que oferece bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior, divulga nesta terça-feira (21) o resultado da segunda chamada dos estudantes pré-selecionados.×


O edital não estabelece um horário para a divulgação, mas o MEC prevê que o resultado seja publicado no decorrer do dia.


Para conferir o resultado, o candidato deve acessar o site do programa:http://acessounico.mec.gov.br/prouni.


Os aprovados nesta etapa terão desta terça até 30 de março para comprovar as informações prestadas no ato de inscrição e garantir a bolsa.


A autenticação dos dados pode ser feita de forma virtual ou presencial nas instituições para as quais foram pré-selecionados, conforme orientações de cada universidade.


O Prouni seleciona candidatos para bolsas parciais (50%) e integrais (100%) em universidades particulares. Um dos critérios de seleção é o desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


Para garantir a bolsa parcial ou integral, o candidato deve possuir renda familiar de 1,5 a 3 salários mínimos por pessoa. O certificado de conclusão do ensino médio em escola pública também é obrigatório.


A lista completa de documentos deve ser informada pela instituição. Quem não concluir esta fase não consegue participar de eventual etapa complementar de seleção ou efetuar a matrícula e perde a bolsa.


Cronograma do Prouni



  • Resultado da segunda chamada: 21 de março.

  • Comprovação de informações da segunda chamada: 21 a 30 de março.

  • Prazo para manifestar interesse na Lista de Espera: 5 e 6 de abril.

  • Divulgação do resultado da lista de espera: 10 de abril.


 

FONTE: Com g1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados