Quarta, 17 de abril de 2024
82 99669-5352
Entretenimento

21/03/2023 às 09h33

Acta

MACEIO / AL

Primeira mostra de cinema de Pilar tem exibições gratuitas no Cine Pilarense
Evento será realizado de 23 a 25 de março e promete resgatar memórias da cidade
Primeira mostra de cinema de Pilar tem exibições gratuitas no Cine Pilarense

A 1ª mostra de cinema de Pilar vai acontecer com exibições gratuitas de filmes alagoanos de 23 a 25 de março no Cine Pilarense e promete resgatar memórias e animar a comunidade da cidade do interior de Alagoas.


O "Curta Pilar" começa a partir das 18h, com entrada gratuita e acessível a toda população. Nos três dias, haverá ações formativas, a exibição de 11 filmes alagoanos, oficinas e debates.


A mostra tem como objetivo integrar a comunidade pilarense à sua essência audiovisual e artística, tendo como a principal finalidade estimular a valorização de patrimônios históricos, artísticos culturais, além de incentivar o olhar para filmes realizados em Alagoas e a democratização do fazer cinematográfico.


No dia 23, haverá a solenidade de abertura, com a presença de autoridades locais, do diretor do Cine Pilarense, Sérgio Moraes, do idealizador e realizador da mostra, Alex Zampielly. No dia 24, é a vez das oficinas entrarem em cena, com a participação dos cineastas Nivaldo Vasconcelos e Amanda Duarte, Roteiro e Produção: Filmando com o Celular, respectivamente. Além dessas atividades, haverá uma sessão extra para estudantes das escolas públicas de Pilar, debates e um bate-papo com os realizadores dos filmes. E no dia 25, terceiro e último dia, haverá mais exibições de curtas, bate-papo com os realizadores e o encerramento da mostra.


As inscrições para as oficinas continuam abertas, por meio do link disponibilizado na bio do Instagram @mostradecinemapilar.


Curta Pilar - 1ª Mostra de Cinema é uma idealização e realização da Auá Produções, com a gestão do produtor e artista Alex Zampielly, que vem se consolidando como realizador de festivais, exposições e espetáculos teatrais, trabalhando na produção no audiovisual desde 2017. O projeto tem apoio financeiro do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e da Economia Criativa, via Lei Aldir Blanc, direcionada pelo Ministério da Cultura; produção da InReais Filmes, apoio da Prefeitura e da Secretaria de Educação e Cultura de Pilar.

FONTE: Ascom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados