Sexta, 29 de março de 2024
82 99669-5352
Brasil

21/03/2023 às 17h27

Acta

MACEIO / AL

‘Finalistas’ na corrida ao STF são amigos e condenam ataques pessoais
Manoel Carlos e Cristiano Zanin destacam que a escolha para o STF é de competência exclusiva do presidente da República
‘Finalistas’ na corrida ao STF são amigos e condenam ataques pessoais
Manoel Carlos e Zanin, os favoritos para a vaga no STF do ministro Ricardo Lewandowski. (Foto: Carlos Humberto/SCO/STF; Rovena Rosa/Agência Brasil)

Advogado do presidente Lula, Cristiano Zanin, e o jurista baiano Manoel Carlos de Almeida Neto, considerados os "finalistas" para a vaga do ministro do Supremo Ricardo Lewandowski, são amigos e mantêm contato frequente, informa a jornalista Bela Megale, de O Globo.


Eles destacam que a escolha para o STF é de competência exclusiva do presidente da República, tendo que passar também pela aprovação no Senado.


Além disso, tanto Zanin como Almeida Neto condenaram ataques àqueles que tentam obter a vaga e que aqueles que desqualificam colegas de profissão não merecem estar nesse processo.


"Manoel Carlos já saiu em defesa de Zanin em mais de uma ocasião, quando o advogado de Lula sofreu ataques pessoais", lembra Megale.

FONTE: Brasil247 citando O Globo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados