Sexta, 19 de abril de 2024
82 99669-5352
Cidades

23/03/2023 às 10h20 - atualizada em 23/03/2023 às 11h07

Polyana Lima

Maceió / AL

Vera Arruda: 'é importante pensar em todos os maceioenses, e não na parte pequena', diz supertintendente da SMTT sobre abertura de novas vias
O superintendente da pasta destacou que as pessoas que hoje utilizam o Corredor Vera Arruda, continuarão podendo usar o espaço
Vera Arruda: 'é importante pensar em todos os maceioenses, e não na parte pequena', diz supertintendente da SMTT sobre abertura de novas vias
Corredor Vera Arruda. FOTO: Juliete Santos/Secom Maceió

Na manhã desta quinta-feira (23), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) convocou uma entrevista coletiva para apresentar a possível intervenção com a abertura do Corredor Vera Arruda, que liga os bairros da Jatiúca e Mangabeiras, em Maceió.


O assunto, que tem repercutido na capital, visa abrir ruas no corredor para o trânsito de veículos. A proposta provocou um grande debate nas redes sociais, entre quem defende a abertura de novas vias para os veículos e aqueles que afirmam que tal atitude pode trazer prejuízos aos pedestres e ciclistas.


Na oportunidade, estiveram presentes para apresentar a proposta o superintendente de Trânsito e Transportes de Maceió, André Costa, o secretário de Comunicação de Maceió, Lininho Novaes, e os diretores de Transportes Glauco Oliveira, e de Obras, Luciano Martins. 


Durante a entrevista, supertintendente da pasta, André Costa, disse que é preciso "pensar em todos os maceioenses e não na parte pequena". André destacou, ainda, que as pessoas que hoje utilizam o Corredor Vera Arruda, continuarão podendo usar o espaço.


De acordo com dados da SMTT, das 15 vias que o Corredor possui, duas delas já são abertas à circulação de veículos. Nos horários de maior movimentação na região, mais de 2 mil veículos passam pelo local a cada hora.


Funcionamento


André explicou que a proposta da SMTT é abrir quatro vias da região, que ficariam próximas à orla da Jatiúca. Com essas aberturas, o objetivo é construir uma travessia elevada nas ruas que serão modificadas.


Um outro ponto destacado pelo superintendente é que essas vias só seriam acessadas por veículos das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. Para assegurar essa regra de acesso, André disse que os locais serão fiscalizados por agentes da SMTT que estarão na região.


Consulta pública


Com a repercusão do assunto, foi aberta uma consulta pública com a finalidade de saber a opinião da população. Para participar, o maceioense deve enviar sua opinião através de um formulário online, disponibilizado pela SMTT.


CLIQUE AQUI PARA RESPONDER AO QUESTIONÁRIO


O Vera Arruda é um grande passeio, com quase 1,5 km de extensão, que liga as avenidas Álvaro Otacílio e Dona Constança. O espaço é bastante utilizado pela população para caminhar e praticar exercícios. Por dentro dele, passam apenas bicicletas. 15 ruas passam por ele. Apenas duas são permitem passagem de veículos. As outras são "sem saída".


Na página da consulta, a SMTT informa que o objetivo da abertura das ruas seria "traçar trajetos que façam conexões da Ponta Verde até os bairros Cruz das Almas e Mangabeiras, passando pela Jatiúca". O questionário a que a população pode responder é composto por 4 perguntas.


Além das perguntas, é preciso informar também seu grau de satisfação com o trânsito na região do corredor.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados