Quinta, 25 de abril de 2024
82 99669-5352
Interior

29/04/2023 às 08h44

Acta

MACEIO / AL

International Jazz Day traz show especial da Casa da Mata e Clube do Jazz, no interior
Evento acontece no Memorial da Mulher Ceci Cunha, em Arapiraca
International Jazz Day traz show especial da Casa da Mata e Clube do Jazz, no interior
Show começa às 20 horas e vai ter diversas atrações (Foto: Ascom)

Jazz não é “o que”; é o “como”. É uma linguagem musical muito peculiar, com sotaque próprio que pode transitar por diferentes níveis. E basta apenas ter os ouvidos e o coração bem abertos para o estilo conquistar alguém. É como poesia: não é precisar entender plenamente, mas sentir.


 


E para sentir com toda a intensidade o que essa expressão máxima humana tem a nos dizer, neste sábado (29), haverá o “International Jazz Day” em Arapiraca-AL, reverenciando o Dia do Jazz na data posterior, 30/04.


 


O estimado evento ocorrerá no Pub Treze, ao ar livre na Praça Santa Cruz, no bairro Alto do Cruzeiro — na parte superior do Memorial da Mulher Ceci Cunha —, com início às 20h.


 


Os ingressos — mesa a R$ 100 (4 lugares) ou entrada individual a R$ 30 — podem ser adquiridos na entrada do Pub Treze, no chat do Instagram do bar alternativo (@pubtreze) ou pelo Sympla através deste link: https://www.sympla.com.br/international-jazz-day__1964763


 


A abertura ficará por conta da banda arapiraquense Casa da Mata, mostrando uma nova faceta do grupo, agora desplugado de distorções e wah wahs, com um show acústico inédito. Eles tocarão músicas de seus dois álbuns autorais.


 


Na sequência, dentro do circuito do projeto “Jazz Panorama Ao Vivo”, haverá apresentação do Clube do Jazz Maceió, trazendo os clássicos do estilo, para o deleite dos apreciadores de Música.


 


“Estamos com um projeto para tocar o ‘Kind of Blue’, do Miles Davis, na íntegra. Mas esse concerto será apresentado em Maceió e em Recife. Para Arapiraca, vamos trazer e tocar standards de Jazz e Bossa Nova. Claro que alguma coisa do Miles deve pintar. Adoramos tocar aí em Arapiraca! Já temos um vínculo com algumas pessoas que curtimos trabalhar. Gostaria até de ir mais vezes, levando o ‘Clube do Jazz’ para, por exemplo, fazer um workshop, bate-papo com os músicos e saber das histórias. Isso é o que nos move”, pontua Félix Baigon, baixista do Clube e um dos maiores entusiastas do estilo no Nordeste brasileiro.


 


Segundo ele, essa será uma programação de alto nível para consolidar a atuação dos parceiros como importantes fomentadores da cultura local.


 


Os apoiadores desta 1ª edição do International Jazz Day (IJD) no Pub Treze são o Garrafas de Histórias; Cavmel; Caatinga Rocks; Breja em Casa; Combate Segurança; Sorvete Maluquinho; Vancouver; Hotel Sol Nascente; Instituto Moraes; e Ateliê Savana.


 


O evento em si é uma realização do selo Curtindo Um Barato Juntos e do Clube do Jazz.


 


Nessa perspectiva, o Pub Treze ajuda a consolidar o IJD localmente, a fim de criar um calendário turístico-cultural na cidade, situada no Agreste alagoano, além dos demais eventos já tradicionais do bar alternativo, como o Hallowands, o Natal e o aniversário do Pub.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados