Quinta, 25 de abril de 2024
82 99669-5352
Cidades

01/06/2023 às 22h43

Acta

MACEIO / AL

Bebê de 1 ano morre após ir três vezes a UPA
Caso aconteceu em Palmeira dos Índios; bebê tinha febre, vômitos e cansaço
Bebê de 1 ano morre após ir três vezes a UPA
Maria Isis, de 1 ano, morreu nessa quarta-feira (31), 3ª entrada em UPA de Palmeira dos Índios; causa está sob investigação. (Foto: reprodução)

Após dar entrada por três vezes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, a bebê Maria Isis, de 1 ano, morreu nessa quarta-feira (31) região agreste do Estado.


Em nota divulgada nesta quinta (1º), a Prefeitura informou ter dentro de quinze dias deve concluir a investigação do caso, procedimento que está a cargo da Corregedoria Municipal e da Secretaria Municipal de Saúde.


Caberá aos dois órgãos apurar a causa da morte da bebê. A equipe médica foi afastada até a conclusão da investigação.


Segundo a família, Maria Isis deu entrada na UPA pela primeira vez na segunda (29) apresentando febre alta, vômitos e cansaço. Após receber atendimento médico e ser medicada, ela foi liberada.


No dia seguinte, a criança retornou à unidade com os mesmos sintomas, recebeu nova medicação e foi liberada novamente. Entretanto, como seu quadro clínico não apresentou melhoras, a família retornou com urgência à UPA na manhã da quarta (31). Desta vez, Maria Isis estava convulsionando e com desconforto respiratório e não resistiu.


Nota do prefeito de Palmeira dos Índios


Informo que determinei medidas urgentes por meio da Secretaria de Saúde e Corregedoria, inclusive abertura de sindicância para esclarecer a causa da morte da criança em nossa Pediatria 24h.


Como pai e prefeito, lamento profundamente o ocorrido, ao tempo que, me solidarizo com os familiares da criança. Por motivos de segurança a equipe médica que prestou atendimento à criança foi afastava até para garantir absoluta lisura nas investigações. Em 15 dias a Corregedoria vai apresentar um relatório que será encaminhado aos órgãos competentes. A Pediatria 24h seguirá cumprindo o seu papel na assistência às crianças e sendo referência na região!

FONTE: G1/AL

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados