Sexta, 19 de abril de 2024
82 99669-5352
Cidades

02/06/2023 às 17h31 - atualizada em 02/06/2023 às 19h33

Acta

MACEIO / AL

Após demolição de edificação, Ladeira do Bomfim é liberada pela Defesa Civil de Maceió
Medida foi tomada, após constatação da ausência de riscos para a população.
Após demolição de edificação, Ladeira do Bomfim é liberada pela Defesa Civil de Maceió
Técnicos da Defesa Civil acompanharam a demolição, executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). FOTO: Ascom Defesa Civil

A Defesa Civil de Maceió acompanhou, na manhã desta sexta-feira (2), a demolição de seis imóveis que corriam risco iminente de colapso na ladeira Bomfim, no Jacintinho. A demolição foi indicada após desabamento que ocorreu no último dia 22 de maio, no qual um carro ficou pendurado na ladeira junto com os destroços.


Desde a ocorrência de desabamento, a Defesa Civil Municipal fez o acompanhamento da situação e iniciou a demolição um dia depois. “Durante a demolição da parte da laje que desabou, percebemos que as estruturasdas casas eram conjugadas e a demolição afetaria também as residências vizinhas, sendo necessário assim avaliar com mais detalhes”, explica o engenheiro civil da Defesa Civil, Júlio Normande.


Um novo plano de demolição foi feito e executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), eliminando totalmente o risco de colapso. A demolição foi finalizada ainda na tarde de hoje e a via, que dá acesso do bairro Jacintinho à Mangabeiras, foi liberada.


Os moradores e proprietários dos imóveis receberam acompanhamento da Diretoria Social da Defesa Civil de Maceió, com assistentes sociais e psicólogas, que prestaram todo o atendimento necessário.

FONTE: Secom Maceió

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados