Quinta, 28 de março de 2024
82 99669-5352
Cidades

06/06/2023 às 23h37 - atualizada em 07/06/2023 às 17h00

Felipe Farias

Maceió / AL

Trecho da BR–101 em São Miguel dos Campos será liberado
São dois quilômetros atingidos em 2021 por deslizamento causado por fortes chuvas
Trecho da BR–101 em São Miguel dos Campos será liberado
Cratera provocada pela erosão, já com a presença das equipes de trabalho; a cidade de São Miguel dos Campos está no alto, à esquerda. (Foto: reprodução/DNIT)

Trecho da BR–101 no município de são Miguel dos Campos será liberado a partir desta quarta-feira (07).


O trecho corresponde a dois quilômetros de extensão e compõem um seguimento que foi recuperado após a pista ter sido destruída por processo erosivo.


O anúncio foi feito pelo governo do Estado, que informou ainda, a presença do ministro do Transportes, Renan Filho (MDB).


“O governador de Alagoas, Paulo Dantas, e o ministro dos Transportes, Renan Filho, participarão da solenidade de liberação de um novo trecho duplicado da BR-101, em São Miguel dos Campos”, diz trecho de comunicado distribuído pela Secretaria de Comunicação Social do Governo, nesta terça-feira (06), à tarde.


“Obras beneficiam o município de São Miguel dos Campos e região, além de proporcionar mais segurança viária”, acrescenta o comunicado, num convite para a solenidade, prevista começar às 10h, em espaço no alto da ladeira que margeia o perímetro urbano da cidade.


Desde junho de 2021, todo o fluxo da rodovia federal se deu por dentro perímetro urbano da cidade.


“Em sequência, foram iniciados serviços preliminares da obra como limpeza e remoção de material solto proveniente do deslizamento do maciço”, informou o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), no início do ano.


“Como o período chuvoso no último ano se estendeu mais do que a média dos anos anteriores, foi necessário, na época, adiar serviços essenciais que fazem parte da solução de engenharia para a recomposição do corpo estradal”, acrescentou.


“Assim que as chuvas diminuíram e as equipes avaliaram ser seguro e eficaz a continuação das obras, foi iniciada a execução dos caminhos de serviço e em seguida o lançamento de material pétreo, bem como a execução dos drenos – serviços que compõem a solução técnica definitiva para restabelecer o tráfego no trecho”.


A principal rodovia do país – que corta o Brasil de norte a sul –, e pela qual trafega intenso volume de veículos de carga, de transporte de passageiros e de passeio, tanto de cobertura regional quanto nacional, teve de passar por dentro da cidade.


“Assim que ocorreu a interrupção, o DNIT divulgou que a rota para os veículos pesados seria por meio da BR-316/AL, da AL-110 e em seguida retornando à BR-101 em São Sebastião, sentido norte-sul, e o inverso no sentido sul-norte”, acrescentou o comunicado feito pelo órgão federal, na época.


“E para veículos leves, o desvio pode ser feito por meio das vias urbanas da cidade de São Miguel dos Campos”.

FONTE: Com Agência Alagoas e Comunicação/DNIT

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados