Sexta, 19 de abril de 2024
82 99669-5352
Polícia

07/06/2023 às 16h57 - atualizada em 07/06/2023 às 17h00

Derek Gustavo

Maceió / AL

Polícia indicia equipe médica que amputou perna de idosa por engano no HGE
Profissionais devem responder pelos crimes de lesão corporal grave e supressão de documento público.
Polícia indicia equipe médica que amputou perna de idosa por engano no HGE
Caso ocorreu no HGE. FOTO: Carla Cleto/Sesau

A polícia concluiu o inquérito que investigava o caso da idosa que teve a perna amputada após erro médico no Hospital Geral do Estado (HGE). De acordo com informações divulgadas pelo delegado Robervaldo Davino nesta quarta-feira (7), a equipe médica responsável pelo procedimento foi indiciada, e deve responder pelos crimes de lesão corporal grave e supressão de documento público.


A idosa, identificada como Maria José, 73 anos, passou pelo procedimento no dia 21 de abril. Ela, no entanto, entrou na sala de cirurgia para corrigir uma fratura no tornozelo.


O delegado explicou que quatro indiciamentos foram por lesão corporal grave, e outros dois por supressão de documento público. Um dos profissionais foi indiciado pelos dois crimes.


"Eles não cumpriram o que prescreve o protocolo de cirurgia indicado pelo Ministério da Saúde. Ficou constatado que dois médicos suprimiram folhas do prontuário e esses dois estão sendo responsabilizados pela supressão de documentos públicos. Um deles também foi indiciado por lesão corporal grave, assim como outros três", disse o delegado.


O inquérito foi concluído na terça (6) e já foi enviado ao Ministério Público. Os indiciados devem responder em liberdade até o fim do processo.


Na época em que o caso veio à tona, a equipe médica foi afastada pela direção do hospital. O Estado está acompanhando o caso da idosa.

FONTE: com informações do g1 Alagoas

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados