Sexta, 29 de março de 2024
82 99669-5352
Cultura

07/06/2023 às 17h09

Acta

MACEIO / AL

Velório de Carlos Moura será realizado na Fundação Cultural em Maceió
Amigos e fãs poderão se despedir e prestar suas últimas homenagens ao artista nesta quinta-feira (08).
Velório de Carlos Moura será realizado na Fundação Cultural em Maceió
Carlos Moura, cantor e compositor faleceu na última terça-feira (06). FOTO: Arquivo pessoal / Reprodução internet

A cidade de Maceió se despede de um dos seus talentos musicais mais queridos, o cantor Carlos Moura, que faleceu na última terça-feira (06), em Salvador-BA, onde vivia. O velório do artista, natural de Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano, será realizado na sede da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) nesta quinta-feira (08), a partir das 8h. Carlos Moura tinha 73 anos e ficou conhecido nacionalmente por sua música "Minha Sereia", que enaltece as belezas da capital alagoana.


O presidente da FMAC, João Hugo Lyra, lamentou a perda de Carlos Moura e ressaltou a importância de celebrar sua vida e contribuição para a música nacional. "Carlos Moura foi um grande talento e uma figura icônica da música alagoana. Sua música 'Minha Sereia' é um verdadeiro hino à nossa cidade e levou as belezas de Maceió para o mundo. Estamos profundamente tristes com sua partida e faremos dessa despedida um momento de homenagem à sua vida e obra."


A escolha da sede da FMAC como local para o velório reflete o reconhecimento do legado deixado por Carlos Moura e a importância de sua música para a identidade cultural de Maceió. A sede da fundação será transformada em um espaço de acolhimento e respeito, onde familiares, amigos e fãs poderão se despedir e prestar suas últimas homenagens ao artista.


Carlos Moura deixa uma marca indelével na música, com suas canções que encantaram gerações. Sua voz única e seu talento incomparável ficarão para sempre na memória daqueles que tiveram o privilégio de ouvi-lo. Neste momento de luto, a FMAC se solidariza com a família, amigos e fãs oferecendo todo o apoio necessário para tornar a despedida um momento de reflexão e celebração da vida desse ícone da música.

FONTE: Secom Maceió

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados