Sexta, 19 de abril de 2024
82 99669-5352
Cidades

07/06/2023 às 22h06

Acta

MACEIO / AL

Veja como ficam interdições e desvios para o feriado
Anel viário do Centro terá avenidas interditadas; operação vai de 12h até 19h
Veja como ficam interdições e desvios para o feriado
Mapa com as vias interditadas, em vermelho: para uma referência, é o trajeto da Catedral para os Martírios (passando pela Praça Deodoro e a rua Cincinato Pinto), no sentido inverso ao do fluxo normal. (Foto: reprodução/ASCOM/DMTT)

Para proporcionar uma melhor logística e garantir a segurança viária do público que estará presente na celebração de Corpus Christi, o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) de Maceió interditará as principais avenidas do Centro da cidade. Os bloqueios serão realizados entre às 12h e às 19h, desta quinta-feira (8).


A rota da procissão do evento religioso iniciará pela Catedral Metropolitana de Maceió, localizada na Praça Dom Pedro II, seguindo pela Rua Dois de Dezembro, até a Rua Oliveira e Silva. Logo depois, será realizada uma breve parada na Praça Montepio dos Artistas e prosseguirá pela Rua Barão de Penedo, até a Praça Deodoro. A cerimônia continua pela Rua Cincinato Pinto, passando pela Rua Melo Morais e retornando para o encerramento na Praça dos Martírios.


Devido à interdição, as linhas de ônibus e os veículos precisarão acessar uma rota de desvio. Os ônibus que vão com destino ao Centro, pela Ladeira dos Martírios, a partir das 16h, deverão acessar à direita na Rua João Pessoa (antiga Rua do Sol. O trajeto continua pela Rua José Bonifácio, no contrafluxo, onde terão equipes de apoio. Em seguida, seguem à esquerda pela Rua Cincinato Pinto.


Já quem vem pela Praça Marechal Deodoro, a Avenida Barão de Penedo estará interditada, a partir das 12h. Os motoristas que vão pegar esse trajeto seguirão pela Praça do Pirulito, depois pela Av. da Paz, pegar a Praça Sinimbú ou à direita pela rua da Escola das Artes.



 


Mapa divulgado pela DMTT: desvios para o fluxo de quem precisar trafegar pela região central de Maceió no feriado. (Foto: reprodução/ASCOM/DMTT)


O diretor do DMTT, Constantino Assis, ressalta que a equipe do órgão estará à disposição para garantir a segurança viária da população. “É importante que os motoristas intensifiquem a atenção no trânsito durante o dia do evento. Pedimos a compreensão de todos, neste feriado, e destaco que vamos ter agentes em pontos fixos conduzindo o trânsito”, afirmou.


De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a sinalização do local interditado deve ser realizada pelo responsável do evento, para orientar pedestres, ciclistas e demais condutores de veículos. Agentes de trânsito estarão presentes durante todo o ato religioso, para orientar quem transita no local e garantir que a segurança viária dos maceioenses seja assegurada.

FONTE: ASCOM/DMTT

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados