Sexta, 29 de março de 2024
82 99669-5352
Mundo

08/06/2023 às 17h29 - atualizada em 09/06/2023 às 08h27

Acta

MACEIO / AL

Ataque a faca deixa crianças feridas na França; Macron diz que 'nação está em choque'
Quatro crianças sofreram ferimentos após o incidente, de acordo com a prefeitura de Haute-Savoie.
Ataque a faca deixa crianças feridas na França; Macron diz que 'nação está em choque'
Agressor foi filmado atacando crianças nos Alpes Franceses. FOTO: reprodução

Crianças estavam entre as seis pessoas feridas nesta quinta-feira (8) em um ataque com faca em Annecy, no sudeste da França, disseram autoridades locais.


Quatro crianças sofreram ferimentos após o incidente, de acordo com a prefeitura de Haute-Savoie. Todos os feridos foram encaminhados ao hospital.


“Os serviços de emergência e as forças de segurança intervieram muito rapidamente”, disse um comunicado da prefeitura. As autoridades locais disseram anteriormente que pelo menos oito pessoas ficaram feridas.


O ministro das Relações Exteriores britânico, James Cleverly, disse que uma das crianças feridas no ataque francês era britânica. A declaração foi feita durante uma coletiva de imprensa da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) em Paris.


Um suspeito do sexo masculino foi detido em conexão com o ataque.


A primeira-ministra francesa Elisabeth Borne viajará para Annecy com o ministro do Interior, Gérald Darmanin, nesta quinta-feira, de acordo com o ministério do interior.


O presidente francês, Emmanuel Macron, disse que “a nação está em choque” após o ataque.


“Covardia absoluta esta manhã em um parque em Annecy. Crianças e adultos estão entre a vida e a morte. A nação está em choque. Nossos pensamentos estão com eles, suas famílias e os serviços de emergência”, escreveu Macron em suas redes sociais.


O ministro da Saúde, François Braun, disse que seus pensamentos estavam com as vítimas do ataque.


“Todos os meus pensamentos vão imediatamente para as pessoas feridas por um indivíduo armado com uma faca em Annecy e para seus entes queridos”, comentou Braun.


“Saúdo a rápida mobilização dos serviços de emergência para o atendimento das vítimas, com destaque para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência.”


Os legisladores da Assembleia Nacional francesa realizaram um minuto de silêncio pelos feridos no ataque.

FONTE: CNN Brasil

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados