Quinta, 28 de março de 2024
82 99669-5352
Cidades

08/06/2023 às 17h39 - atualizada em 09/06/2023 às 07h53

Derek Gustavo

Maceió / AL

Católicos participam de procissão em celebração ao Corpus Christi em Maceió
Houve ainda missa solene na Catedral Metropolitana.
Católicos participam de procissão em celebração ao Corpus Christi em Maceió
Fieis católicos tomaram as ruas do centro de Maceió. FOTO: divulgação/Arquidiocese de Maceió

Fieis católicos participaram, nesta quinta-feira (8), de uma procissão pelas ruas do centro de Maceió em celebração ao dia de Corpus Christi. Também houve Missa Solene na Catedral Metropolitana.


A missa foi presidida por Dom Antônio Muniz, que abriu as festividades na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, no centro da capital. A celebração deste ano teve como tema "Com Cristo, uma qvida que torna Eucaristia".


"A tradição da Igreja faz um corte da Instituição da Eucaristia e traz para hoje a celebração do Corpo e Sangue de Cristo. A quinta-feira da Semana Santa nos prepara para este dia", disse Dom Antônio.


As ruas do centro foram decoradas com arranjos e pinturas. Durante a procissão houve três momentos com a Bânção solene do Santíssimo Sacramento nas praças Montepio, Deodoro e Martírios.

FONTE: com informações do g1 Alagoas

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados