Sexta, 29 de março de 2024
82 99669-5352
Saúde

09/06/2023 às 18h08

Acta

MACEIO / AL

Confira locais beneficiados pelo Saúde da Gente a partir de segunda-feira (12)
Atendimentos do programa se concentram na parte alta da capital até o dia 18 de junho.
Confira locais beneficiados pelo Saúde da Gente a partir de segunda-feira (12)
Veja o funcionamento dos serviços gratuitos de saúde da Prefeitura de Maceió. FOTO: Victor Vercant/SMS

O maior programa de saúde itinerante do Brasil continua beneficiando diversos bairros e comunidades de Maceió. Com suas cinco frentes de atuação, o Saúde da Gente chega a novos locais a partir desta segunda-feira (12). Os serviços ficam nesses locais até o domingo, dia 18 de junho.


Saúde da Mulher


A frente de Saúde da Mulher funcionará no Residencial Maceió I (Cidade Universitária), oferecendo ao público feminino consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, além de exames de citologia, ultrassom, laboratoriais, solicitação de mamografia, atendimento psicológico, orientações sobre pré-natal, planejamento reprodutivo e familiar, entre outros.


Saúde Infantil


Já os atendimentos de Saúde Infantil estarão concentrados no Residencial Alamedas (Benedito Bentes), com vacinação, atendimento pediátrico, enfermagem, oftalmologia, atendimento psicológico, coleta de exames, puericultura e encaminhamento às unidades de saúde para a realização do teste do pezinho e da orelhinha.


Saúde Animal


A assistência aos animais continua sendo prestada pela frente de Saúde Animal, que disponibiliza vacinação antirrábica, atendimentos clínicos e vermifugação, de domingo a domingo, das 8h às 20h. Desta vez, os serviços estão concentrados no Residencial Maceió I (Cidade Universitária), ao lado da tenda da Saúde da Mulher.


Saúde nas Grotas


A população que reside nas comunidades mais carentes da capital também está sendo beneficiada com o programa. A frente de Saúde nas Grotas chega às localidades conhecidas como: Grota do Cigano (Jacintinho), Grota São Cristóvão (Benedito Bentes), Flexal de Cima (Bebedouro), Caetés (Benedito Bentes) , Grota Paredão (Benedito Bentes), Comunidade do Gelo (Jacintinho) e Vila Emater 2 (Jacarecica).


Uma equipe de profissionais do Saúde nas Grotas também está prestando diversos serviços de saúde na estrutura do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Praia, na Ponta Verde.


Os abrigos de Maceió, do mesmo modo, estão contando com atendimentos por profissionais do Saúde nas Grotas, que estão realizando a assistência aos abrigados.


Saúde Mental


Os serviços da frente de Saúde Mental continuam acontecendo de forma descentralizada nas clínicas itinerantes (Saúde da Mulher e Saúde Infantil).


Como acessar os serviços?


Para ter acesso aos serviços de saúde, o cidadão deve apresentar um documento com o número do CPF e o cartão do SUS.

FONTE: Secom Maceió

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados