Terça, 22 de junho de 2021
82 99669-5352
Blogs

13/04/2021 às 11h23

Acta

MACEIO / AL

Porto de Pedras recebe selo internacional de turismo seguro
Município passou a ser o segundo município alagoano a receber o certificado
Porto de Pedras recebe selo internacional de turismo seguro
Porto de Pedras recebe selo internacional de turismo seguro

O prefeito de Porto de Pedras , Henrique Vilela, recebeu do embaixador do Safe Travels em Alagoas, Rafael Brito, secretário estadual de Desenvolvimento e  Turismo , o selo internacional de segurança sanitária. A cidade , considerada o coração da Rota Ecológica do Litoral Norte é um dos destinos turísticos que mais crescem no país. O certificado internacional Safe Travels de segurança sanitária reconhece.


Porto de Pedras passou a ser o segundo município alagoano a receber o certificado, o primeiro foi entregue a Maragogi no dia 27 de janeiro de 2021. O Safe Travels, promovido internacionalmente pela World Travel and Tourism Council (WTTC), leva em consideração todos os protocolos sanitários para o segmento do turismo com considerações e recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e  Organização Mundial do Turismo (OMT).


O selo foi validado porque Porto de Pedras segue  os protocolos de biossegurança adotados pelos destinos para atender a vários requisitos de enfrentamento à pandemia de coronavírus e está , agora, apta a usar o selo.


Desde o início da pandemia o município tem adotado todas as medidas de prevenção, seguindo todos as normas vigentes, incluindo decretos municipais com medidas emergenciais restritivas , protocolo próprio de segurança e plano de contingência frente a pandemia do coronavirus Covid-19. A cidade também foi identificada como uma das que tem com menor índice de contaminação, levando-se em conta a população fixa e flutuante/ turistas. A secretaria do Turismo do município, em parceria com a Saúde e Vigilância Sanitária acompanham de perto os números.


O prefeito Henrique Vilela disse que o selo é o resultado de um trabalho integrado, multidisciplinar, que tem como objetivo garantir viagem segura aos que visitam o destino. “É uma preocupação nossa, enquanto poder público, e de todos que compõem o trade- hoteis, pousadas, bares, restaurantes- que têm se unido e executado ações conjuntas”.


O secretário de Turismo Rafael Brito se manifestou sobre a honraria ao município de Porto de Pedras. “Fico muito satisfeito de entregarmos como embaixadores oficiais do selo, o certificado internacional ‘Safe Travels’ para o 2º município do nosso Estado, atestando a confiança e referência no quesito segurança sanitária para o destino Porto de Pedras. A concessão feita pelo Governo de Alagoas, chancela a cidade como segura para viajar graças ao cumprimento de rigorosos protocolos alinhados com a OMS”.


 

FONTE: AMA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados