Sábado, 18 de maio de 2024
82 99669-5352
Política

16/04/2024 às 17h11 - atualizada em 17/04/2024 às 08h38

Acta

MACEIO / AL

VÍDEO: Aos chutes, Glauber Braga expulsa integrante do MBL da Câmara
A confusão foi protagonizada na tarde desta terça-feira (16); envolvido na briga, o deputado Kim Kataguiri informou que pedirá a cassação do mandato de Glauber.
VÍDEO: Aos chutes, Glauber Braga expulsa integrante do MBL da Câmara
Glauber Braga expulsa integrante do MBL da Câmara. FOTO: Reprodução

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) expulsou o influenciador Gabriel Costenaro, integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), da Câmara dos Deputados. Vídeos do momento mostram Glauber usando de chutes e empurrões para retirar Costenaro do prédio, em local próximo ao funcionamento das comissões. A confusão aconteceu na tarde desta terça-feira (16), um dos dias de maior movimento na Câmara.


Pouco antes, o integrante do MBL fazia visitas a gabinetes parlamentares. Ele chegou a comparecer ao gabinete do deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP), que ficou conhecido por ser um dos fundadores do MBL. No fim, Kim também se envolveu na confusão e informou que pedirá a cassação do mandato de Glauber.


Durante a agressão, foi possível ouvir Glauber se referindo ao influenciador como alguém que tem "anotação por violência doméstica". O deputado recebeu apoio das pessoas ao redor, que endossaram coro contra o MBL. Já do lado de fora do prédio, Glauber foi contigo por presentes. Policiais legislativos estiveram no local para controlar a situação e chegaram a abordar o deputado do PSOL.


Em outro vídeo, Kim diz ter sofrido uma tentativa de agressão por parte de Glauber. Na gravação, é possível ouvir o deputado do PSOL dizendo "defensor do nazismo", em direção ao oponente. 


Glauber se manifestou por meio de uma nota oficial. "Esse sujeito do MBL tem histórico de agressão a mulheres. É a 5ª provocação dele! Na 4ª vez ele ameaçou a mãe de um militante nosso com mais de 70 anos dizendo que sabia onde ela morava. Já existe boletim de ocorrência sobre isso! Não me arrependo de nada do que fiz! Não vou recuar pra facista de MBL!”, disse, em referência a Costenaro.


Veja a confusão:


FONTE: O Tempo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados