Quinta, 16 de maio de 2024
82 99669-5352
Educação

29/04/2024 às 16h39 - atualizada em 30/04/2024 às 06h59

Derek Gustavo

Maceió / AL

Professores da UFAL entram em greve
Paralisação seguirá por tempo indeterminado.
Professores da UFAL entram em greve
Professores da Ufal estão em greve. FOTO: reprodução

Professores da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) entraram em greve nesta segunda-feira (29). A paralisação segue por tempo indeterminado.


Entre as reivindicações, estão reajuste salarial.


"Quase todos serão suspensos, teremos uma reunião entre os gestores e o comando de greve para discutir quais atividades podem ser continuadas, como por exemplo, as atividades de extensão, de pós-graduação, internatos e entre outras que historicamente não podem ser interrompidas", disse Amauri Barros, pró-reitor da universidade.


As pautas desta greve são as seguintes, de acordo com a Associação dos Docentes da Ufal (Adufal):


Reajuste salarial para repor as perdas salariais acumuladas em 6 anos


Equiparação dos benefícios (auxílios alimentação, saúde e creche) dos poderes Legislativo e Judiciário


Revogação das medidas que atacam o funcionalismo público ocorridas durante o governo Bolsonaro


Os técnicos da Ufal e do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) também estão em greve, iniciada em abril. Na semana passada, a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra) emitiu nota informando ter recusado uma proposta do Governo Federal, e optando pela continuidade da greve.


“O governo apresentou uma proposta insuficiente. Manteve o reajuste de 0% para 2024, ofereceu 9% de reajuste em 2025 e 3,5% em 2026. Quanto à reestruturação, atendeu, parcialmente, cinco dos doze pontos da proposta", disse trecho da nota.

FONTE: com informações do g1 Alagoas

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados