Quinta, 16 de maio de 2024
82 99669-5352
Geral

29/04/2024 às 17h54

Derek Gustavo

Maceió / AL

Movimentos agrários ocupam sede do Incra em Maceió contra novo superintendente
Eles alegam que o atual e o anterior foram indicações de Arthur Lira.
Movimentos agrários ocupam sede do Incra em Maceió contra novo superintendente
Trabalhadores rurais ocuparam a sede do Incra em Maceió. FOTO: Delanisson Araújo

A sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Maceió, foi ocupado nesta segunda-feira (29) potr trabalhadores rurais. Eles são contrários à nomeação do novo superintendente do órgão, Junior Rodrigues do Nascimento, que substituiu Wilson César de Lira Santos, primo do presidente da Câmara Arthur Lira (PP).


Lira Santos foi exonerado em 16 de abril após pressão dos movimentos agrários. Contudo, o novo nome também não agradou.


Em nota, os movimentos agrários afirmam que o novo superintendente também foi indicado por Arthur Lira. Eles pedem a nomeação de José Ubiratan Resende Santana.


"Camponeses e camponesas repudiam a nomeação que representa a continuidade da gestão com traços de bolsonarismo, herdada pela condução de César de Lira", diz trecho da nota.


Participam do ato a Comissão Pastoral da Terra (CPT), Movimento Social de Luta (MSL), ao Movimento Popular de Luta (MPL), Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL), Movimento Terra Livre, Frente Nacional de Luta (FNL) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

FONTE: com informações do g1 Alagoas

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados