Terça, 21 de maio de 2024
82 99669-5352
Política

29/04/2024 às 20h13

Allan Jones

Maceió / AL

A estranha filiação do bolsonarista André Maria Gorda ao MDB dos Calheiros
Membros do partido não veem com bons olhos a entrada do empresário na sigla
A estranha filiação do bolsonarista André Maria Gorda ao MDB dos Calheiros
André Maria Gorda (boné preto) ao lado de vereadores e lideranças do MDB

A estranha filiação do empresário bolsonarista André Maria Gorda ao MDB tem dado o que falar nas correntes do partido. Ele se apresenta como pré-candidato a vereador por Maceió e deve integrar o grupo dos Calheiros. Uma verdadeira incoerência para alguém que é da direita e contra o PT.


Membros importantes do MDB não veem com bons olhos a chegada de André ao grupo político que é grande aliado do presidente Lula (PT). Mas quais seriam os motivos que levaram André Maria Gorda a fechar com o MDB? Não seria mais conveniente para ele compor politicamente com o PL, que é de direita e que comporta grande parte dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro? 


Até o fechamento desta matéria, o blog Com a Palavra tentou, mas não conseguiu obter as respostas do empresário André Maria Gorda. O espaço está aberto para que o pré-candidato esclareça as questões acima.


Para quem não lembra, André Maria Gorda é bolsonarista raiz e esteve presente nos ataques nas sedes dos Três Poderes, em Brasília em 8 de janeiro de 2023. Nos posts mais recentes nas redes sociais, André não exibe nenhuma foto ou vídeo com o ex-presidente Bolsonaro. Muito estranho. Será que houve uma mudança ideológica radical de André ou seria mais um caso de puro fisiologismo político?


Nos últimos dias, André foi para o embate com o Caio Bebeto, filho do deputado estadual Cabo Bebeto e pré-candidato a vereador por Maceió pelo PL. No Instagram, Bebeto ironizou dizendo que a ida do empresário para o MDB foi motivada por dinheiro. “Esse (André) é RAI$”.


André Maria Gorda respondeu insinuando que Caio Bebeto quer o primeiro emprego na Câmara de Maceió. “Caio Bebeto, você está atrás de emprego porque nunca assinou uma carteira de trabalho na vida... Enquanto você usava fralda eu já ralava para sustentar minha família... Na pandemia segurei diversas outras! Defendi milhares de empregos! E você onde estava? Alguém sabe? Vai crescer moleque e arrumar um estágio para começar a contribuir de alguma forma para a sociedade”.

FONTE: Blog Com a Palavra

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Com a Palavra

Com a Palavra

Blog/coluna Blog do programa Com a Palavra, que traz, toda semana, entrevistas com personagens relevantes da política e da sociedade alagoanas.
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados