Sábado, 18 de maio de 2024
82 99669-5352
Geral

03/05/2024 às 12h50

Polyana Lima

Maceió / AL

PM julgado pela morte de motorista diz que a intenção era atirar nas pernas da vítima
O júri está sendo realizado nesta sexta-feira (3), no Fórum do Barro Duro, em Maceió
PM julgado pela morte de motorista diz que a intenção era atirar nas pernas da vítima
Foto: MP/AL

O policial militar da reserva Gedival Souza Silva, que está sendo julgado pela morte do motorista da Secretaria de Saúde de Maceió Fábio Jonatha da Silva, disse, em depoimento durante o júri que está sendo realizado nesta sexta-feira (3), no Fórum do Barro Duro, em Maceió, que atirou "para pegar na parte das pernas para ver se ele parava".


Segundo o réu, ele acreditava estar correndo risco de vida no momento em que o crime aconteceu. "No momento, estava juntando pessoas, como ali é no Centro da cidade. Imediatamente, com medo de represália, peguei o carro e saí", alegou o PM.


A discussão


Ainda durante o júri, o réu contou que após a discussão, a vítima teria voltado rapidamente para o carro. "Quando vi ele voltar para o carro, também corri para o meu. Eu vi ele agachado no carro. A posição dele era como se tivesse pegando algo com a mão direita. Eu pensei que ele ia pegar alguma arma, alguma coisa", contou.


Gedival afirmou que, "no momento de desespero, eu atirei para pegar na parte das pernas para ver se ele parava. Como estava agachado, não pegou na parte das pernas", disse o réu.


O caso


Consta no processo que o acusado e a vítima tiveram uma discussão de trânsito, e ambos desceram do veículo. Em seguida, Fábio foi em direção ao seu carro, procurando algo no piso. Neste momento, o PM correu para se armar e disparou duas vezes contra a vítima.


Gedival confessou o crime, afirmando que interpretou que Fábio iria fazer algo contra ele. Ainda durante o interrogatório, o acusado disse que estava arrependido e que não tinha intenção de matar a vítima.

FONTE: MP/AL

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados