Quinta, 28 de março de 2024
82 99669-5352
Blogs

16/04/2021 às 16h13

Laís Feijó

Maceió / AL

Avaliando meu perfil e escolhendo com segurança a minha carreira profissional
Quem busca ingressar no mercado de trabalho hoje, precisa estar disposto a quebrar paradigmas e desapegar de conceitos antigos de carreira.
Avaliando meu perfil e escolhendo com segurança a minha carreira profissional
A escolha da profissão certa deve ser muito bem pensada, é uma decisão que precisa ser tomada com calma. FOTO: reprodução

Em um mundo tão bombardeado por informações imediatas, redes sociais, tecnologias e uma conexão em tempo real entre as pessoas, a forma de escolher uma profissão sofreu fortes mudanças e influências. O mercado mudou, novas profissões, novos perfis, nova forma de estar presente no mercado de trabalho. Tudo isso tornou a difícil tarefa de se encontrar em uma carreira, em uma missão ainda mais complicada, mas não impossível.

Quem busca ingressar no mercado de trabalho hoje, precisa estar disposto a quebrar paradigmas e desapegar de conceitos antigos de carreira. Encontrar-se em uma profissão é mais do que conseguir um emprego, é algo duradouro que precisa ser prazeroso. Consequentemente, quem consegue fazer o que ama, torna a vida profissional mais amena e satisfatória.

Para que você encontre sua verdadeira vocação é necessário que você: pesquise sobre a profissão pretendida; teste e conheça a área escolhida; busque confirmações vocacionais; tenha conhecimento próprio do seu perfil e consiga fazer comparações alusivas e esteja disposto a recomeçar sempre que preciso.

O Manda Jobs de hoje vai trazer dicas de como avaliar o seu perfil e escolher com segurança a carreira profissional pretendida.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Manda Jobs

Manda Jobs

Blog/coluna Laís Feijó traz dicas para você conseguir o emprego que sempre quis e alavancar sua carreira. Você também encontra informações sobre esse tema toda quinta, no Impacta.
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados