Sábado, 15 de junho de 2024
82 99669-5352
Polícia

22/05/2024 às 09h03 - atualizada em 22/05/2024 às 17h39

Acta

MACEIO / AL

Polícia Civil prende homem acusado de se envolver com menor de 12 anos e tirá-la da família em AL; casal teve um filho
Prisão ocorreu no Sítio Boa Vista, uma localidade entre Coité do Nóia e Taquarana, no interior de Alagoas
Polícia Civil prende homem acusado de se envolver com menor de 12 anos e tirá-la da família em AL; casal teve um filho
Prisão ocorreu no Sítio Boa Vista, uma localidade entre Coité do Nóia e Taquarana, no interior de Alagoas. Foto: PCAL

A Polícia Civil de Alagoas prendeu nesta terça-feira (21), um homem de 29 anos, no Sítio Boa Vista, uma localidade entre Coité do Nóia e Taquarana, no interior de Alagoas, após permanecer dois anos em fuga por acusações de estupro de vulnerável e subtração de incapaz.


Conforme relatado pela polícia, ele teria retirado uma adolescente de 13 anos da casa de sua família em 2020, resultando na concepção de um filho com ela. Os dois mantiveram um relacionamento por quase cinco anos.


As investigações conduzidas pela Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) revelaram que o suspeito, então com 25 anos, levou a adolescente, identificada pelas iniciais M.F.S.S., para sua residência em Coité do Nóia, onde eles estabeleceram um relacionamento quando a vítima tinha apenas 12 anos. Esse vínculo, considerado abusivo, era rejeitado pela família da jovem.


Segundo informações da PC-AL, a mãe da vítima procurou o Conselho Tutelar e as autoridades policiais após não conseguir localizar sua filha. De acordo com Welber Cardoso, chefe de operações do Núcleo de Investigação Especial (Niesp), durante uma ausência da mãe, a adolescente foi retirada da escola pelo acusado, que afirmou que eles viveriam juntos a partir daquele momento, levando-a para morar consigo.


Diante do sumiço da jovem, a mãe procurou o acusado, que escondeu a sua filha e chegou a mudar de cidade, residindo em diferentes locais em Maceió, tornando-se inacessível às autoridades. Após intervenção do Conselho Tutelar e a consequente investigação policial, um mandado de prisão preventiva foi emitido em 2022, resultando na captura do indivíduo na terça-feira.


Durante o período de envolvimento do casal, nasceu uma criança de dois anos. O acusado quase foi detido em 2022 em uma maternidade de Maceió, mas escapou devido a informações insuficientes no mandado judicial. No entanto, após atualização do mandado, sua localização foi descoberta e ele foi preso.


A prisão ocorreu após a ação da equipe do NIESP, coordenada pelo delegado Sidney Tenório, que cumpriu o mandado de prisão preventiva emitido pela Vara de Único Ofício de Taquarana. O suspeito está agora sob custódia da justiça após ser levado para a delegacia de Palmeira dos Índios.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados