Sexta, 19 de abril de 2024
82 99669-5352
Blogs

23/04/2021 às 15h33

Laís Feijó

Maceió / AL

Conhecendo o Intraempreendedorismo e entendendo os benefícios de sua pratica
A função do intraemprendedor é empreender dentro dos limites de uma organização já existente, incrementando em melhorias de processos internos, criando novos produtos e trazendo soluções para o mercado.
Conhecendo o Intraempreendedorismo e entendendo os benefícios de sua pratica
O intraempreendedorismo é a prática do empreendedorismo realizada dentro de um negócio por meio dos colaboradores. FOTO: reprodução

Em um ambiente de crescimento econômico é bem comum à abordagem sobre empreendedorismo e suas práticas. O mercado global vem sendo sustentado por uma onda de empreendedores que surgem com um potencial competitivo e inovador.

Nas grandes organizações e nas organizações em crescimento, surgem demandas que necessitam da mesma ousadia e inovação do empreendedorismo, porém esse papel será desenvolvido pelo colaborador denominado: “empreendedor corporativo ou intraemprendedor”. A função do intraemprendedor é empreender dentro dos limites de uma organização já existente, incrementando em melhorias de processos internos, criando novos produtos e trazendo soluções para o mercado.

Entretanto, esse empreendedor corporativo atua no crescimento da empresa em que trabalha e tem suas ações associadas à instituição e geralmente seu trabalho está associado ao trabalho em equipe. Desta forma a empresa precisa desenvolver uma politica de reconhecimento adequada e justa e deve construir um ambiente adequado para essa prática.

No Manda Jobs debatemos um pouco sobre esse tema e trouxemos algumas curiosidades dessa pratica mais comum do que todo mundo imagina. Confira abaixo:


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Manda Jobs

Manda Jobs

Blog/coluna Laís Feijó traz dicas para você conseguir o emprego que sempre quis e alavancar sua carreira. Você também encontra informações sobre esse tema toda quinta, no Impacta.
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados