Quarta, 12 de maio de 2021
82 99669-5352
Política

01/05/2021 às 22h22 - atualizada em 03/05/2021 às 08h23

Felipe Farias

Maceió / AL

Vereador de direita diz que recebeu ameaça
Em nota, parlamentar diz que em sua rede social, ameaça foi endereçada a ele e ao presidente
Vereador de direita diz que recebeu ameaça
Nota: denúncia de ameaça e informação de que já foi pedida a apuração à Polícia Federal.

O vereador Leonardo Dias (PSD) fez postagem em rede social denunciando ter sido alvo de ameaça – endereçada a ele e ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).


A postagem foi feita após o parlamentar participar de ato público, na manhã desse sábado, em apoio ao governo federal. Uma carreata que saiu da frente do Corredor Cultural Vera Arruda reuniu centenas de pessoas – e, segundo ele, de 800 a mil veículos – para reafirmar as cobranças de setores da direita, a propósito da passagem do 1º de Maio.


Em cartaz também divulgado em postagens, sob um suposto título “Acabou a paciência”, os apoiadores do presidente cobram “voto impresso, Lula na cadeia, fora Alexandre de Moraes, fim das ilegalidades no STF”.


Num cartaz afixado a um dos dois trios elétricos que participaram do ato público, havia também uma cobrança por intervenção militar.


Ameaças


“Neste sábado, eu e o Presidente @jairmessiasbolsonaro recebemos ameaças em minha rede social”, diz a postagem do vereador, divulgada como nota oficial.


“Informo que tomamos as medidas cabíveis junto à Polícia Federal e assim será sempre que aqueles que atentem contra o nosso país, resolvam também ameaçar aos que lutam pela sua liberdade”, prosseguiu.


O vereador é autor da proposta de conceder o título de cidadão honorário para o presidente, quando ele vier a Maceió – visita que está prevista para a próxima quinta-feira (6).


“Em todos esses anos de ativismo político, sempre me pautei pela defesa incisiva do que acredito, por um país melhor e mais justo, além da rejeição à mentalidade revolucionária e em defesa da família e dos valores cristãos”, continua o vereador, na nota.


“Sei que isso incomoda alguns que se achavam detentores do monopólio das falas. Verdadeiros intolerantes tentam, de toda forma calar os outros por meio de ameaças de morte e facadas”, acrescenta – numa alusão ao atentado sofrido pelo então candidato Jair Bolsonaro.


“No entanto, digo sem medo: não me calarão. Não me renderei jamais, não retrocederei!”, prosseguiu o vereador


“Enquanto Deus me der forças, estarei na luta pelo que acredito”.


“Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!”, conclui Dias, com o bordão usado pelo próprio presidente.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados