Sexta, 19 de abril de 2024
82 99669-5352
Mundo

04/05/2021 às 11h18 - atualizada em 04/05/2021 às 11h27

Acta

MACEIO / AL

Pediatra alagoana em Brisbane, Austrália, ajuda mulher a dar à luz dentro carro
O bebê já estava começando a coroar e a mãe fazendo força para expelir o bebê, facilitando o trabalho de parto, conta Mariana.
Pediatra alagoana em Brisbane, Austrália, ajuda mulher a dar à luz dentro carro
Mariana Melo foi herói por um dia ao ajudar mulher em trabalho de parto (https://www.sbs.com.au)Foto: )

Uma mãe deu à luz a um bebê dentro do carro, estacionado às pressas à beira de uma ciclovia em Brisbane, com a ajuda da especialista em alergia pediátrica e imunologia clínica, Mariana Melo.


Mariana estava indo para o trabalho quando viu o pai desesperado pedindo ajuda na ciclovia a dois quilômetros da maternidade. 


Aishling e Stephen Mohan estavam a cerca de dois minutos de carro do Hospital Mater, zona sul de Brisbane , o bebê começou a coroar e o pai foi forçado a para o carro.


"Às 5 da manhã, minhas contrações começaram, mas eram leves, então disse a Stephen para ir trabalhar que eu ligaria para ele se elas evoluíssem, porque este é o nosso segundo bebê, então pensei que sabia o que estava fazendo", disse a mãe Aishling à ABC News.


Segundo ela chamou o marido no fim da tarde, o tráfego estava na hora do pico, e em cinco minutos no carro, ela já estava contraindo. Mohan disse parou o carro na estrada e tentou ajudar sua esposa, apesar de estar muito perto do hospital.


"Havia uma senhora adorável - uma pediatra que estava lá na hora certa, então ela e Stephen me ajudaram no trabalho de parto e colocaram o bebê no meu peito,” recorda Aishiling.



Essa senhora adorável era a pediatra com mais de 20 anos de experiência, Mariana Melo. Foi tudo tão rápido que as duas não tiveram nem tempo de trocar os nomes e contato.


O bebê já estava começando a coroar e a mãe fazendo força para expelir o bebê, facilitando o trabalho de parto, conta Mariana.


É normal que os bebês nasçam enrolados pelo cordão umbilical, e Mariana cuidou para que o bebê fosse cuidadosamente expelido e o cordão desenrolado.


“Fiquei coberta em sangue e líquido amniótico,” recorda Mariana que recebeu um telefonema do obstetra do casal dizendo que tinha feito tudo tão certo que ia fazer ele perder o emprego.


Mariana combinou de encontrar com o casal em breve em circunstâncias mais calmas. “Vamos nos ver sim, vou poder segurar o bebê e falar com os dois. Foi tudo muito rápido mas inesquecível. Quando cheguei no trabalho joguei minha jaqueta suja no lixo e fiquei pensando o dia inteiro no ocorrido,” diz Mariana.

FONTE: https://www.sbs.com.au

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados