Terça, 22 de junho de 2021
82 99669-5352
Blogs

28/09/2020 às 20h04

Derek Gustavo

Maceió / AL

Vou jogar Genshin Impact, o "Zelda" pra quem não tem Nintendo
Jogo foi acusado de plágio, alvo de protesto em feira, e o desenvolvedor diz que se inspirou em Breath of The Wild. Mas será parecido mesmo?
Vou jogar Genshin Impact, o
Genshim Impact: esse blogueiro vai jogar e depois conta o que achou. FOTO: divulgação

O Twitter tem um novo jogo favorito. Depois de Fall Guys e Among Us, é hora do chinês Genshin Impact roubar os holofotes. RPG gratuito, o jogo foi lançado nesta segunda-feira (28) para PC, PS4 e celulares.


Em resumo, Genshin é um RPG de fantasia, GRATUITO, que se passa num mundo aberto. Você cria um personagem e pode controlar outros personagens também, explorando os cenários atrás de seu irmão perdido.


Admito: peguei o resumo da história na Wikipédia. Ainda estou esperando meu celular baixar os 5GB de arquivos do jogo. Não quis arriscar baixar no PC por conta das várias reclamações do launcher "super otimizado".


Aliás, opinião é o que não falta nas redes sociais. Tem muita gente encantada pelo jogo, dizendo que é lindo, o mundo é vasto, o visual cel shaded dá personalidade ao jogo, você pode escalar montanhas... Enfim, que é uma versão multiplataforma de Zelda: Breath of the Wild. Isso provocou um rebuliço, principalmente quando o game foi anunciado para o PS4. Rolou até protesto com direito a caixinhas do game da Nintendo para cima, e um homem destruindo seu console da Sony. Foi tenso.


As comparações são inevitáveis. O criador do jogo diz que Botw foi inspiração, mas nada ali foi copiado. No Twitter esbarrei com um comentário de alguém dizendo que era igual e perfeito para quem quer jogar Zelda mas "não quer dar dinheiro pra empresa merda da nintendo".


Enfim, não sei o que esperar de Genshin. Botw é um dos meus jogos favoritos de todos os tempos (ansioso aqui pelo novo Hyrule Warriors e também pela continuação). De repente a versão livremente inspirada ajuda a passar o tempo até lá.


Celular baixou só 500 MB até agora. Quando (ou se) ele terminar o download, esse blog volta a tocar no assunto ;).

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Blog do Derek

Blog do Derek

Blog/coluna Blog do Jornalista Derek Gustavo
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados