Terça, 22 de junho de 2021
82 99669-5352
Cidades

10/05/2021 às 11h56 - atualizada em 10/05/2021 às 12h03

Lírida Nerys

Maceió / AL

Renan Filho vai definir novas regras para decreto nesta segunda (10)
Anuncio de mudanças será feito amanhã (11) a tarde, durante coletiva.
Renan Filho vai definir novas regras para decreto nesta segunda (10)

Durante coletiva que tratou dos números da Segurança Pública nos primeiros quatro meses de 2021, o governador Renan Filho, anunciou que hoje a tarde vai se reunir mais uma vez com sua equipe para definir as novas medidas de distanciamento social que devem ser anunciadas amanhã (11). O decreto em vigor é válido até às 23h59 desta terça-feira. 


O número de mortes em razão da Covid-19 no estado foi destacado pelo governador e deve ser um dos principais fundamentos para uma nova flexibilização. "Alagoas é o Estado do Nordeste Brasileiro com menor número de mortes. Estamos trabalhando duro na vacinação. Hoje vamos receber mais um lote da vacina da Pfizer", declarou. 


Ainda na coletiva, Renan Filho chamou de 'pixotada' a  orientação do Ministério da Saúde em aplicar a segunda dose da Coronavac como primeira e depois suspender o envio do imunizante. "Esperamos regularizar em breve a vacinação". 


No setor produtivo, há uma expectativa dos bares, restaurantes e empresas de eventos para nova flexibilização. Na última sexta (07) um grupo de empreendedores do setor de eventos fez um casamento simbólico na Praça dos Martírios. "O grupo espera que seja liberado pelo menos eventos com número reduzido de pessoas. Encaminhamos ofício com algumas sugestões para a retomada segura", informou hoje, a cantora Gabi Leite, uma das idealizadoras do  ato. 


No documento o setor sugere retorno seguro com buffet invertido - quando os garçons servem nas mesas - evitando assim a circulação de pessoas e o monitoramento de convidados por parte do cerimonial. 


Outro grupo de organizadores de eventos está reunido, agora pela manhã, em um ato silencioso no Armazén Usina, no bairro de Jaraguá. Os trabalhadores argumentam que não conseguem mais seguir de portas fechadas. 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados