Terça, 22 de junho de 2021
82 99669-5352
Cidades

10/05/2021 às 16h20

Derek Gustavo

Maceió / AL

Moradores da Levada fazem protesto contra a truculência policial, diz PM
Eles atearam fogo a pneus e interditaram parte da Avenida Senador Rui Palmeira. O protesto já foi encerrado.
Moradores da Levada fazem protesto contra a truculência policial, diz PM
Fumaça provocada pela queima de pneus pôde ser vista ao longe. FOTO: José Agatângelo/Acta

Moradores do bairro da Levada, na periferia de Maceió, fizeram dois protestos nesta segunda-feira (10), um pela manhã e o outro à tarde, contra a truculência policial na região. Em ambos, pneus foram incendiados e a vias interditadas. O protesto da tarde foi encerrado por volta das 16h, uma hora depois do seu início.

De acordo com o 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os protestos ocorreram às 10h e às 15h. Nos dois, a população colocou fogo em pneus, mas não ficou próximo ao bloqueio provocado pela manifestação. À tarde, um trecho da Avenida Senador Rui Palmeira ficou interditado.

Imagens feitas pelo repórter cinematográfico José Agatângelo, do Acta, mostram a coluna de fumaça que se formou no segundo protesto.

Ainda segundo a polícia, os moradores fizeram o ato à tarde para tentar a presença da imprensa, o que não ocorreu pela manhã.

Equipes do Gerenciamento de Crises foram ao local para identificar os responsáveis. Algums moradores foram localizados e o protesto foi encerrado em seguida.

A polícia informou ainda que orientou os moradores sobre como denunciar os casos de truculência às autoridades.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados