Terça, 22 de junho de 2021
82 99669-5352
Brasil

11/05/2021 às 12h25 - atualizada em 11/05/2021 às 12h18

Acta

MACEIO / AL

Barra Torres confirma reunião no Planalto para discutir alteração da bula da cloroquina
À CPI, presidente da Anvisa disse que rejeitou a ideia e que não sabe de quem partiu a proposta
Barra Torres confirma reunião no Planalto para discutir alteração da bula da cloroquina
'Minha posição sobre o tratamento precoce da doença não contempla essa medicação', diz Barra Torres sobre cloroquina

O presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, confirmou em seu depoimento à CPI da Covid nesta terça-feira (11) que houve uma reunião no Palácio do Planalto, em 2020, para discutir a mudança na bula da cloroquina.


A reunião já havia sido mencionada no depoimento do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, na semana passada. Mandetta disse que viu em uma reunião no Palácio do Planalto, no ano passado, uma minuta de decreto presidencial para mudar a bula da cloroquina e incluir que o remédio poderia ser usado no tratamento de Covid.


Mandetta disse ainda que, na ocasião, Barra Torres rechaçou a proposta. O presidente da Anvisa confirmou também essa parte do relato.


A cloroquina, de acordo com estudos científicos, não tem eficácia para tratar a Covid. Mesmo assim, o presidente Jair Bolsonaro defende o uso do remédio.


Barra Torres foi questionado pelo relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), sobre quem seria o autor da proposta de alterar a bula.


"Eu não tenho informação de quem era o o autor, quem teve a ideia", respondeu Barra Torres.


O presidente da Anvisa também foi questionado sobre quem estava na reunião em que foi debatida a minuta do decreto.

FONTE: GLOBO

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados