Sexta, 29 de março de 2024
82 99669-5352
Política

11/05/2021 às 16h36

Acta

MACEIO / AL

Nise Yamaguchi apresentou documento para mudar bula da cloroquina, diz Barra Torres
Depois do presidente Bolsonaro, médica é uma das principais defensoras da Cloroquina para o "tratamento precoce" da Covid.
Nise Yamaguchi apresentou documento para mudar bula da cloroquina, diz Barra Torres
Nise Yamaguchi foi citada como a responsável por apresentar documento que propunha a mudança da bula da cloroquina. FOTO: reprodução

Em depoimento à CPI da Covid no Senado, o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, disse que participou da reunião para a mudança da bula da cloroquina, remédio defendido para o tratamento da covid-19 pelo presidente Jair Bolsonaro, mas sem eficácia comprovada.

De acordo com Barra Torres, a médica Nise Yamaguchi, defensora do medicamento e, de acordo com o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, conselheira “paralela” do presidente Bolsonaro sobre a pandemia, foi quem apresentou na reunião o documento de mudança da bula do medicamento.

“Só quem pode modificar uma bula é a agência do fabricante de origem. O laboratório precisa pedir na agência regulatória do país”, disse o presidente da Anvisa.

Barra Torres reiterou que quando houve a solicitação para que ele participasse da tentativa de mudar a bula do remédio, a reação dele foi “brusca”. "Provocou uma reação até um pouco deseducada", confessou.

O senador Renan Calheiros(MDB/AL), parabenizou Barra Torres pela atitude.

O requerimento para convocar a médica Nise Yamaguchi apresentado pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI), anda não foi apreciado pelo colegiado. Na última oitiva da CPI, o presidente da Comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM) disse que Nise foi ao seu gabinete pedindo para comparecer a Comissão.

FONTE: Congresso em Foco

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados