Terça, 22 de junho de 2021
82 99669-5352
Saúde

11/05/2021 às 16h58

Derek Gustavo

Maceió / AL

Alagoas tem déficit de mais de 14 mil doses para completar 2ª dose da vacinação
Algumas pessoas já passaram dos 28 dias de intervalo entre a primeira e a segunda dose.
Alagoas tem déficit de mais de 14 mil doses para completar 2ª dose da vacinação
Falta de vacinas para completar esquema vacinal preocupa municípios. FOTO: reprodução

Alagoas precisa de 14,2 mil doses de vacina para encerrar o ciclo vacinal da 2ª dose na população, isso apesar da chegada de 15 mlil doses da Coronavac. A declaração é do presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley.

Durante reunião com os secretários municipais e a Secretaria de Estado da Saúde, ocorrida na segunda-feir a(10), Wanderley ressaltou que a situação é preocupante, principalmente porque há pessoas que já ultrapassaram a marca de 28 dias entre a primeira e a segunda dose.

"Esperamos que o governo federal cumpra o calendário. Estamos aguardando uma nova nota técnica sobre as novas remessas de vacinas”, afirma.

Um novo lote está previsto para chegar nesta quarta (12). Até lá, as prefeituras precisam informar se necessitam ou não de doses para concluir essa etapa da vacinação.

Para evitar futuros atrasos na vacinação da segunda dose da Astrazeneca, o governo também comunicou a AMA e Cosems, que as futuras remessas serão armazenadas para priorizar a complementação do ciclo vacinal das pessoas já imunizadas com a primeira dose, o que pode reduzir o avanço das próximas fases.

Durante a reunião que contou com a presença do secretário Estadual de Saúde, Alexandre Ayres, do Cosems Rodrigo Buarque e secretários, também ficou definido que, diante da dificuldade de armazenamento e manejo das vacinas Pfizer, Cosems e a prefeitura de Maceió vão estabelecer um cronograma de agendamento para vacinação das gestantes, seguindo orientação do Ministério da Saúde.

FONTE: Com informações da AMA Alagoas

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados