Terça, 22 de junho de 2021
82 99669-5352
Saúde

11/05/2021 às 19h53 - atualizada em 12/05/2021 às 20h48

Acta

MACEIO / AL

Decreto autoriza reabertura de cinemas, teatros e museus
Bares, restaurantes e shoppings tiveram horário de funcionamento ampliado; eventos seguem proibidos. Novo decreto começa a valer a partir de quarta-feira (12).
Decreto autoriza reabertura de cinemas, teatros e museus
Repordução Acta

O governador Renan Filho anunciou, no início da noite desta terça-feira (11), as medidas do novo decreto estadual do plano de distanciamento social controlado. 


Alagoas continua na fase vermelha, mas, novamente,  terá flexibilizações. Desta vez, foi autorizada a reabertura de cinemas, teatros e museus, fechados há mais de um ano. O novo decreto começa a valer a partir de 0h de quarta-feira (12).


Confira as principais medidas:


.Cinemas, teatros, museus, circos e parques temáticos estão autorizados a funcionar com 30% de ocupação (a partir de sexta-feira, dia 14)


.Shoppings agora podem funcionar até 21h todos os dias, de domingo a domingo


.Bares e restaurantes continuam autorizados a receber clientes para consumo no salão, mas agora até as 21h todos os dias, de domingo a domingo


.Restrição de circulação foi reduzida, passando a ser de 22h às 5h


.Os eventos sociais e esportivos seguem com restrições, apesar das manifestações da classe reivindicando a retomada das atividades. 


.O horário das lojas do Centro está mantido. As galerias de rua seguem o horário dos shoppings.


Para tomar a decisão de manter o Estado na fase vermelha, o  governador Renan Filho considerou o número de mortes elevado e a ocupação do leitos de UTI em 74%.   


Ele também ressaltou que a vacinação tem sido um importante fator e que reuniões são feitas antes da elaboração de cada novo decreto para discutir o que pode avançar e o que deve esperar mais. O Estado pode avançar de fase já no decreto seguinte.


 

FONTE: Secom Maceió

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados