Sexta, 19 de abril de 2024
82 99669-5352
Polícia

14/05/2021 às 11h42 - atualizada em 15/05/2021 às 08h24

Acta

MACEIO / AL

Caso Rhaniel: asfixia por sangue foi causa da morte, aponta IML
Laudo do exame cadavérico deverá ficar pronto no prazo de 10 dias
Caso Rhaniel: asfixia por sangue foi causa da morte, aponta IML
Arquivo

O Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) confirmou na manhã de hoje (14), a causa da morte do menino Rhaniel Pedro Laurentino da Silva. O estudante de 10 anos foi vítima de asfixia por aspiração de sangue, em decorrência de ferimentos provocados por instrumento contundente. A família agora busca saber a motivação do crime cometido contra o menino.


 Durante o exame de necropsia, a equipe de medicina legal, constatou lesões na região craniana e na face da vítima. A análise cadavérica encontrou ainda hematomas na região do tórax e no interior da boca, a qual teria provocado a asfixia que gerou a morte da criança.


 A chefia do órgão explicou que ocorpo do menino foi todo escaneado para a localização e identificação de todas as lesões. Também foram coletados materiais biológicos na mucosa anal e na região peniana que apresentavam lesões para posterior exames laboratoriais.


 Agora a perita médica legista responsável pela necropsia irá se debruçar para analisar todos os vestígios e indícios encontrados no corpo da criança para redigir o laudo cadavérico. O prazo para o documento ficar pronto e ser a entregue a delegacia que investiga o caso são de 10 dias, conforme prevê o Código Penal Brasileiro (CPP).  

FONTE: Ascom - Perícia Oficial

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados