Sexta, 29 de março de 2024
82 99669-5352
Blogs

14/05/2021 às 15h43

Laís Feijó

Maceió / AL

A importância da ética no ambiente de trabalho
Certamente muitos conflitos podem surgir devido à diversidade no ambiente de trabalho. Evitar isso é a base fundamental para a criação de um manual de postura que defina a ética profissional em determinada organização.
A importância da ética no ambiente de trabalho
Respeitar os aspectos éticos no ambiente de trabalho é um caminho para o equilíbrio e uma convivência social estável. FOTO: reprodução.

No ambiente de trabalho nem sempre reina a moral e os bons costumes. As diferenças entre pessoas a ambição, os costumes, a cultura, entre outras coisas, podem mexer muito com as relações laborais e com a rotina de trabalho. A ética é um tema complexo. O termo deriva do grego ethos, que significa caráter ou modo de ser de uma pessoa. A ética pela ótica filosófica é a busca por um equilíbrio e bom funcionamento social, principalmente com base nos valores históricos e culturais de uma sociedade.

Por mais que se tente separar a vida particular da vida profissional, é preciso lembrar que somos pessoas e levamos nossos valores culturais e morais para o ambiente de trabalho. Certamente muitos conflitos podem surgir devido à diversidade no ambiente de trabalho. Evitar isso é a base fundamental para a criação de um manual de postura que defina a ética profissional em determinada organização.

Entre os benefícios desse tipo de documento, podemos citar: Estímulo à honestidade; preservação das informações, valorização da imparcialidade e exaltação do trabalho em equipe. O manda Jobs de hoje trouxe um pouco desse tema tão extenso e vale a pena conferir. Assista abaixo:


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Manda Jobs

Manda Jobs

Blog/coluna Laís Feijó traz dicas para você conseguir o emprego que sempre quis e alavancar sua carreira. Você também encontra informações sobre esse tema toda quinta, no Impacta.
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados