Terça, 16 de abril de 2024
82 99669-5352
Blogs

23/05/2021 às 11h34 - atualizada em 23/05/2021 às 11h37

Laís Feijó

Maceió / AL

Como lidar com a competitividade no ambiente de trabalho
Porém é possível se adaptar a culturas empresariais mais competitivas, mas é necessário estar atento as estratégias de adaptação, pois muitas pessoas não sobrevivem neste ambiente em longo prazo.
Como lidar com a competitividade no ambiente de trabalho
Estimular a competitividade no ambiente de trabalho pode ser uma ferramenta de evolução FOTO: reprodução

A Intimidação e o desconforto causado pela concorrência podem ser os principais obstáculos de quem precisa enfrentar um ambiente laboral competitivo.

Porém é possível se adaptar a culturas empresariais mais competitivas, mas é necessário estar atento as estratégias de adaptação, pois muitas pessoas não sobrevivem neste ambiente em longo prazo. É preciso encontrar o limiar de excitação e entender que promover a competitividade intensa pode atrapalhar o rendimento dos profissionais.

A concorrência e a competitividade podem ser utilizadas de maneira inteligente e se tornarem ferramentas de evolução. O gestor que estimula essa competição deve estimular também o cumprimento de valores e ética.

É importante que o profissional submetido a esse ambiente fique atento a algumas dicas como: ter sua capacidade técnica afiada; manter sua capacidade de lidar com as emoções em equilíbrio; não perder o foco; ter uma definição clara do que é alcançar o sucesso; fazer alianças pontuais e evitar conchavos e se alinhar a missão, visão e valores da empresa.

O Manda Jobs traz alguns aspectos importantes sobre esse tema. Assista abaixo:


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Manda Jobs

Manda Jobs

Blog/coluna Laís Feijó traz dicas para você conseguir o emprego que sempre quis e alavancar sua carreira. Você também encontra informações sobre esse tema toda quinta, no Impacta.
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados