Quinta, 28 de março de 2024
82 99669-5352
Cultura

31/05/2021 às 09h10 - atualizada em 31/05/2021 às 08h36

Acta

MACEIO / AL

Dia Mundial Sem Tabaco
Estudo aponta que o consumo de tabaco foi responsável pela morte de cerca de 8 milhões de pessoas no mundo
Dia Mundial Sem Tabaco
Dia Mundial Sem Tabaco

Hoje é celebrado o Dia Mundial Sem Tabaco e uma estudo aponta que o consumo de tabaco foi responsável pela morte de cerca de 8 milhões de pessoas no mundo e matou um em cada cinco homens em 2019. 


Os dados constam em pesquisas feitas pela Universidade de Washington e publicadas na revista The Lancet e The Lancet Public Health. O levantamento mostra também que 90% dos fumantes se tornam dependentes antes dos 25 anos, o que deixa um alerta para a importância da prevenção nesta faixa etária. 


Os 10 países com o maior número de viciados em tabaco em 2019 são: China, Índia, Indonésia, Estados Unidos, Rússia, Bangladesh, Japão, Turquia, Vietnã e Filipinas. Juntos, eles representam cerca de dois terços da população mundial. Lembrando que hoje é celebrado o Dia Mundial Sem Tabaco.

FONTE: Ciência Viva e Rádio Nova Brasil

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados