Terça, 22 de junho de 2021
82 99669-5352
Geral

06/06/2021 às 10h28 - atualizada em 06/06/2021 às 17h41

Adelaide Nogueira

Maceió / AL

Radialista Rui Agostinho morre vítima da Covid-19
Comunicador trabalhava na programação musical da Educativa FM
Radialista Rui Agostinho morre vítima da Covid-19
Radialista Rui Agostinho morre vítima da Covid-19 - FOTO: ARQUIVO PESSOAL

O radialista Rui Agostinho Campos faleceu na madrugada deste domingo (06) por complicações da Covid-19. Ele tinha 69 anos. Atualmente o comunicador trabalhava na programação musical da Educativa FM.


O Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), através do presidente Augusto César, emitiu uma nota sobre a morte do profissional. 


“Diretores e funcionários do Instituto Zumbi dos Palmares, (Rádio Educativa FM, Rádio Difusora AM, Radio Educativa FM, Arapiraca e TV Educativa) estão profundamente consternados, com falecimento do querido companheiro Rui Agostinho, mais uma vítima do Covid-19. Externamos aos parentes e amigos o nosso mais profundo voto de pesar, rogando ao Pai Eterno que o receba em sua morada.”


O amigo e também comunicador Givaldo Kleber falou sobre a perda de Rui Agostinho. “Rui Agostinho, apesar de não ser alagoano, abraçou o Rádio em Alagoas com abnegação. Sua perda é irreparável para todos nós que amamos o Rádio."


Rui Agostinho Campos nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 1952. Radialista, músico, compositor, cantor e professor, transferiu-se para Alagoas em julho de 1972. 


Em 1974 assumiu a Chefia de Programação da Radio Difusora de Alagoas, onde ficou até dezembro de 1979. Foi um dos fundadores da Radio Jornal de Hoje, desempenhando a função de Diretor de Programação, no período de setembro de 1979 até julho de 1993. Atualmente, lidava também com a poesia e a música, além de trabalhar na programação musical da Educativa FM. 


Rui Agostinho Campos foi homenageado com o Prêmio Odete Pacheco, edição 2011.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados