Terça, 22 de junho de 2021
82 99669-5352
Esportes

09/06/2021 às 20h42 - atualizada em 10/06/2021 às 15h25

Acta

MACEIO / AL

Diogo Silva brilha e, nos pênaltis, CRB elimina o Palmeiras da Copa do Brasil
Galo venceu o jogo no tempo normal por 1 a 0; Nos pênaltis o placar foi 4 a 3.
Diogo Silva brilha e, nos pênaltis, CRB elimina o Palmeiras da Copa do Brasil
Wilian Oliveira/Futura Press/Folhapress

O CRB está nas oitavas de final da Copa do Brasil e ainda garantiu uma bolada de R$ 2 milhões e 700 mil pela classificação. O Galo venceu o Alviverde por 1 a 0, mesmo placar do jogo de ida, disputado no Estádio Rei Pelé. 


O gol marcado por Ewandro no início da partida foi decisivo para levar o confronto para os pênaltis. O atual campeão desperdiçou quatro cobranças, perdeu por 4 a 3 e foi eliminado do torneio. Destaque para o goleiro do CRB. Diogo Silva pegou 3 cobranças do time paulista. 


O JOGO 


A primeira chance do duelo foi do Alviverde logo aos 4′. Em bom passe de Raphael Veiga, Rony cruzou para Wesley finalizar, mas sem força facilitando a defesa de Diogo Silva. No lance seguinte, após lambança da zaga do Palmeiras, Diogo Torres serviu Ewandro, que invadiu a área com liberdade e finalizou na saída de Weverton para abrir o placar.


Aos 22 minutos, Rony recebeu passe de Mayke dentro da área e conseguiu vencer o goleiro, mas Gum tirou a bola encima da linha e evitou o empate do Verdão. A pressão seguiu, com chutes de fora de longa e média distância além de cruzamentos com perigo. Apesar disso, o Alviverde não foi efetivo e terminou a primeira metade sem marcar.


O segundo tempo começou a espelho da etapa inicial, com o Palmeiras pressionando o time alagoano. No primeiro minuto, Luiz Adriano aproveitou bola mal tirada na boca do gol, mas parou em grande defesa de Diogo Silva. O time da casa seguiu tentando empatar a partida, especialmente, com finalizações de fora da área de Gustavo Scarpa.


Para refrescar a equipe em campo, Abel Ferreira substituiu Felipe Melo, Mayke e Rony por Zé Rafael, Marcos Rocha e Breno Lopes. O autor do gol do título da Libertadores teve uma boa chance minutos após a sua entrada, porém parou de novo no goleiro adversário. Apesar das inúmeras finalizações, o Palmeiras não conseguiu furar o bloqueio final do CRB e o resultado levou a partida para as penalidades.


Nas cobranças alternadas, Marcos Rocha desperdiçou a última palmeirense e a equipe alagoana venceu por 4 a 3, garantindo a vaga nas oitavas de final da competição. Com a eliminação, o atual campeão se despede da competição em sua fase de estreia. 

FONTE: Com informações R7

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados