Terça, 22 de junho de 2021
82 99669-5352
Cidades

10/06/2021 às 16h15 - atualizada em 10/06/2021 às 15h51

Acta

MACEIO / AL

Após ficar 70 dias internada, filha de influencer recebe alta hospitalar
Atualmente a pequena estava sendo atendida na Unidade Canguru
Após ficar 70 dias internada, filha de influencer recebe alta hospitalar
Arapiraquense Maluzinha viveu esta semana um dos momentos mais importantes de sua vida real

Uma das mais conhecidas e influentes personagens das redes sociais de Alagoas, a arapiraquense Maluzinha viveu esta semana um dos momentos mais importantes de sua vida real. É que ela pode ir para casa levando finalmente sua filha Maria. A jovem havia dado luz em março deste ano a dois bebês prematuros. Um dos gêmeos não resistiu e faleceu dias após o nascimento. 


“Obrigada por cuidarem tão bem dela, por me ensinarem também a cuidar. Gratidão”, publicou Maluzinha em suas redes sociais ao lado de diversos profissionais que compõem a equipe do Complexo Neonatal da Maternidade do Hospital Nossa Senhora do Bom Conselho. Maria nasceu no dia 30 de março, pesando 1kg e 115 gramas, permanecendo no local até esta semana, quando recebeu alta, 70 dias após seu nascimento. 


“Maria passou por todos os procedimentos técnicos e recursos tecnológicos de terapia intensiva neonatal e graças a dedicação e profissionalismo de toda a nossa equipe ela foi melhorando gradativamente. Essa mocinha é uma guerreira”, falou a enfermeira-chefe do Complexo Neo, Andréa Lima. 


Atualmente a pequena estava sendo atendida na Unidade Canguru, onde esteve por 25 dias. Nesse ambiente, segundo a profissional, foram realizados diversos procedimentos visando promover desenvolvimento fisiológico e neurocognitivo através do contato direto ao colo materno, promoção do aleitamento materno e formação de vínculo do familiar. “Felizmente mãe e filha chegaram ao estágio de irem para o verdadeiro e aconchegante lar”, comentou. 


Força na vida real


Maluzinha, que tem cerca de 4 milhões de seguidores em suas redes socais, estava grávida de gêmeos e postava a evolução de sua gravidez com frequência. Em abril ela relatou o nascimento prematuro de João e Maria, que precisaram de cuidados na UTI do Regional, onde a menina ficou por 45 dias. O menino infelizmente não resistiu as complicações da prematuridade. 


Já a pequena foi cuidada pela equipe médica na Unidade Canguru. O pai, Roninho, que também é digital influencer, comemorou a chegada da filha. “Foram muitos dias de luta, muitos dias tristes, mas Deus sabe de todas as coisas”, relatou.

FONTE: ASCOM

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados