Quinta, 28 de março de 2024
82 99669-5352
Blogs

24/06/2021 às 18h40

Laís Feijó

Maceió / AL

Como lidar com as frustrações no mercado de trabalho?
Na carreira profissional, [a frustração] acontece quando a pessoa se sente incapaz de atingir um determinado objetivo profissional ou se vê impedida de avançar, como gostaria.
Como lidar com as frustrações no mercado de trabalho?
Investir no autodesenvolvimento é o primeiro passo para caminhar rumo a vida profissional mais tranquila e realizada. FOTO: reprodução

Assim como na vida pessoal, vivemos momentos difíceis na carreira. Pressões para bater metas, insatisfação com a empresa e situações negativas com colegas são algumas situações que podem desencadear uma frustração no trabalho.

A frustração é um sentimento que está relacionado à sensação de impotência em relação a algo almejado, porém que não aconteceu, sobretudo, quando a concretização dependia, principalmente, da própria pessoa.

Na carreira profissional, isso acontece quando a pessoa se sente incapaz de atingir um determinado objetivo profissional ou se vê impedida de avançar, como gostaria, na carreira.

A falta de um plano de carreira na empresa atual, falta de poder de decisão e salário considerado baixo são algumas das principais razões da maioria dos profissionais frustrados no mercado.

Sentir-se desmotivado vez ou outra, estar de mau humor em alguns momentos, é algo normal a todo ser humano. O problema surge quando o profissional entra em um ciclo de agressividade, raiva e outros sentimentos negativos, enxergando situações como algo muito pior do que realmente é.

Alguns sinais de alerta surgem como: estresse e esgotamento mental; falta de reconhecimento; sentimento de desvalorização; falta de um propósito profissional; conflitos com colegas de trabalho; falta de perspectiva de crescimento.

Aprender a lidar com a frustração no trabalho é um aprendizado que depende de desenvolvimento pessoal, controle emocional e muita paciência para realizar mudanças no dia a dia.

Se você se sente frustrado em seu ambiente de trabalho, tenha calma porque isso não significa o fim. Pratique o autoconhecimento; aprenda com seus erros, busque ajuda profissional; foque na solução; aprenda a tomar decisões assertivas; valorize suas qualidades e pratique seus hobbies.

Muitas vezes a frustração é passageira e pode representar apenas uma fase ruim. O manda Jobs dessa semana vai abordar esse assunto e te ajudar a entender melhor esse processo.


Veja mais dicas:


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Manda Jobs

Manda Jobs

Blog/coluna Laís Feijó traz dicas para você conseguir o emprego que sempre quis e alavancar sua carreira. Você também encontra informações sobre esse tema toda quinta, no Impacta.
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados