Quinta, 28 de março de 2024
82 99669-5352
Blogs

30/06/2021 às 12h39

Derek Gustavo

Maceió / AL

Após polêmica na CPI, Wizard corre para desmentir ligação com Wizard
Empresário Carlos Wizard, que foi ficar calado na comissão, vendeu a escola e, segundo a empresa, não tem mais relação alguma.
Após polêmica na CPI, Wizard corre para desmentir ligação com Wizard
Escola de idiomas Wizard correu para desmentir ligação com Carlos Wizard. FOTO: reprodução

O responsável pelas redes sociais da escola de línguas Wizard by Pearson está tendo um dia extremamente trabalhoso nesta quarta-feira (30). Tudo por conta do "depoimento" de Carlos Wizard Martins na CPI da Covid.


O empresário ficou marcado pela defesa do tratamento precoce e por integrar um gabinete das sombras, que aconselhou o presidente Bolsonaro durante a pandemia, e que tem participação nessa zona que está o hoje o combate à Covid-19 neste país.


Não só isso, Wizard deu um perdido na CPI e teve que ter o passaporte apreendido. E para completar, aos senadores ele fez um discurso religioso como parte de suas palavras introdutórias na comissão e depois passou a repetir que não responderia a nenhuma pergunta. Isso com base num Habeas Corpus concedido pelo Superior Tribunal Federal (STF).


O nome do bilionário foi parar no topo dos assuntos mais comentados nas redes sociais, e acabou chegando à escola de inglês que já foi dele, mas agora pertence ao grupo Pearson. Carlos Wizard, inclusive, atualmente é sócio de uma empresa concorrente.


A ex-escola de Carlos correu para soltar uma nota para desmentir de vez suas ligações com o empresário, dizendo até que não compactua com as ideias defendidas por ele (que usa o nome Wizard por causa da escola, diga-se de passagem).


Confira abaixo a nota da escola:


A Wizard pertence a Pearson desde 2014 e nosso posicionamento é muito diferente de Carlos Martins. Venha ver!

Você sabia?

Desde 2014, a Wizard by Pearson faz parte da maior empresa de aprendizagem do mundo, a Pearson. Naquele ano, a multinacional britânica adquiriu a totalidade dos direitos e do controle sobre a marca, passando a ser sua única proprietária e encerrando por completo qualquer vínculo entre a rede de escolas de idiomas e o seu ex-dono, o empresário Carlos Martins.

A aquisição foi um divisor de águas na história da Wizard by Pearson, que a partir de então começou um intenso processo de modernização e evolução da qualidade de seu ensino. Para marcar essa nova fase, a rede passou a se chamar Wizard by Pearson, transmitindo na incorporação a expertise global da sua nova proprietária, líder em aprendizagem em todo o mundo, e detentora de uma cultura inclusiva, diversa e focada no ensino e evolução de cada um de nossos alunos.

Um fato curioso é que, apesar de continuar usando a palavra “Wizard” em seu nome, hoje o empresário Carlos Martins é concorrente da marca. Em 2017, três anos depois de vender a Wizard para a Pearson, ele tornou-se sócio de outra rede de escolas de inglês, a Wise Up, inclusive, por vezes, passando a associar o seu nome a nova rede de escolas da qual é sócio atualmente.

Nosso posicionamento sobre a pandemia

A Wizard by Pearson aproveita a oportunidade para se expressar em favor da vida, da saúde e da ciência. Desde o início da pandemia, orientamos nossos franqueados e colaboradores sobre todas as medidas necessárias para respeitar a legislação e os protocolos sanitários vigentes, sempre buscando garantir a segurança de nossos professores, alunos, colaboradores e parceiros.

Lamentamos as centenas de milhares de vidas que se foram, nos solidarizamos com a dor de todas as famílias que perderam pessoas queridas e seguimos na esperança de dias melhores.

Cuidado com a desinformação e propagação de fake news! Acompanhe nossas redes oficiais para receber conteúdo confiável sobre a maior rede de ensino de idiomas do mundo.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Blog do Derek

Blog do Derek

Blog/coluna Derek Gustavo fala de política, games e TV. Esse blog é uma mistura de tudo isso. Ele garante que funciona!
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados