Sexta, 19 de abril de 2024
82 99669-5352
Blogs

08/07/2021 às 17h47 - atualizada em 08/07/2021 às 20h47

Laís Feijó

Maceió / AL

Como suportar o processo para o sucesso?
O sucesso é a junção de fatores satisfatórios na vida pessoal, profissional e financeira. Em resumo, sucesso = felicidade.
Como suportar o processo para o sucesso?
Todas as ideias, inovações e realizações humanas, consideradas “sucesso”, surgem de um sonho (desejo-ideia-visão). FOTO: reprodução

Muitas pessoas acreditam que o sucesso é obter um resultado financeiro satisfatório. Mas, ao se falar de sucesso, precisamos compreender que o sucesso financeiro apenas não traz ao indivíduo a plenitude de vida tão sonhada.

O sucesso é a junção de fatores satisfatórios na vida pessoal, profissional e financeira. Em resumo, sucesso = felicidade.

E qual o processo para o Sucesso? Esse processo inicia-se com o ato de sonhar (grande), onde surgem os desejos, ideias e as visões.

O pensamento positivo é o primeiro passo após a idealização do sonho, pois, potencializado, pela força do sentimento de alegria, se transforma em combustível para a ação e trás consigo a atitude e a garra necessária para elaborar um plano de ação, como disciplina na execução, que conduz ao atingimento da meta sonhada.

Nesse processo, a motivação gerada pelo pensamento positivo gerará a energia para impulsionar a etapa da AÇÃO, considerada a de maior dificuldade. É na etapa da elaboração do plano de ação e da execução que surgem os vencedores, pois muitas dificuldades surgirão e que podem levar meses e anos para serem superadas e somente com muito foco, garra e determinação o empreendedor vence essas batalhas.

O Processo do Sucesso pode ser definido por: desejo; sentimento; pensamento; atitude; resultado.

No ambiente empresarial, em especial na carreira profissional, as pessoas negligenciam a lógica do PROCESSO DO SUCESSO. Muitos acham que é merito, porem não se esforçam na proporção ao “tamanho” de seus desejos-objetivos.

Existem muito profissionais no mercado que impulsionam o pensamento positivo, mas esquecem de apresentar a realidade na hora da execução do sonho ou processo. O “Eu Posso”, não representa a execução do projeto.

O sucesso é uma interação entre o subjetivo e objetivo, é a sincronia entre o querer fazer e o saber fazer.

O manda jobs vai te ajudar a entender como superar esse processo. Assista:


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Manda Jobs

Manda Jobs

Blog/coluna Laís Feijó traz dicas para você conseguir o emprego que sempre quis e alavancar sua carreira. Você também encontra informações sobre esse tema toda quinta, no Impacta.
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados