Quinta, 28 de março de 2024
82 99669-5352
Blogs

16/10/2020 às 15h12 - atualizada em 16/10/2020 às 15h22

Derek Gustavo

Maceió / AL

Os jogos da Bethesda sairão apenas para os sistemas XBOX
Phil Spencer fez essa afirmação ao Kotaku. Ou seja, para jogar, tem que comprar uma das plataformas da Microsoft.
Os jogos da Bethesda sairão apenas para os sistemas XBOX
Phil Spencer bate o martelo: jogos da Bethesda apenas no XBOX. FOTO: reprodução/Kotaku

Eita, eita, eita. Lembra que há alguns dias você viu aqui nesse espaço que a Microsoft comprou a Bethesda. A empresa é dona de algumas das franquias mais famosas do mundo, como Doom, Wolfenstain, Elder's Scrolls, enfim.


Na época da compra, Phil Spencer havia dito que a Microsoft iria avaliar, caso a caso, a publicação desses jogos em outras plataformas (leia-se, PS5 e Switch).


Mas agora, o discurso mudou. Em entrevista ao Kotaku, o diretor da divisão XBOX deixou bem claro que, se você quiser jogar os games da Bethesda, você vai precisar de um XBOX ou um PC com Game Pass (ou até o XCloud). E ponto. Não espere ver os novos jogos da empresa sendo publicados em outras plataformas.


Segundo ele, essa foi a forma encontrada para fazer a compra valer a pena. E faz todo o sentido, mais até do que o "vamos avaliar caso a caso".


Essa postura já levanta algumas preocupações no caso daquele outro rumor, de uma nova compra a ser anunciada e que todo mundo está crente de que é a Sega. Se isso tudo for verdade, o futuro parece meio nebuloso...

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Blog do Derek

Blog do Derek

Blog/coluna Derek Gustavo fala de política, games e TV. Esse blog é uma mistura de tudo isso. Ele garante que funciona!
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados