Sábado, 20 de abril de 2024
82 99669-5352
Tecnologia

24/10/2020 às 11h27

/

WhatsApp anuncia função de compras dentro do próprio aplicativo
Versão comercial do mensageiro permitirá que clientes concluam processo de compra pelo app
WhatsApp anuncia função de compras dentro do próprio aplicativo
Divulgação

O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (22) algumas funções previstas para chegarem em breve à versão comercial do mensageiro. Entre as novidades, a principal é a possibilidade de fazer o processo de compra de produtos completamente pelo WhatsApp Business, sem precisar recorrer a outros serviços para que o cliente efetue o pagamento. A edição de vendas do aplicativo, disponível para celulares Android e iPhone (iOS), já fornece alguns recursos úteis para donos de negócios, como a opção de criar catálogos de produtos para informar em um só lugar dados importantes, como descrição e valor do item.


A função de checkout que chegará ao WhatsApp Business é semelhante à ferramenta de vendas já presente no Instagram, outro aplicativo do Facebook. O recurso permite que todo o processo de compra seja realizado na mesma plataforma, incluindo as etapas de seleção de produto, contato com o vendedor e pagamento.


Não foram revelados muitos detalhes sobre a novidade como, por exemplo, se haverá uma taxa de serviço para os negócios que optarem por receber pagamentos pelo WhatsApp Business. Entretanto, no mesmo anúncio, a companhia avisa que o mensageiro passará a cobrar por algumas funcionalidades da versão empresarial do WhatsApp, e garante que o uso do app comum continuará gratuito para todos.


O WhatsApp também aproveitou a ocasião para revelar alguns números de uso da versão empresarial do aplicativo: mais de 175 milhões de usuários entram em contato com contas comerciais todos os dias. Em julho, a companhia tinha informado que o WhatsApp Business conta com 5 milhões de usuários mensais só no Brasil.


 

FONTE: TechTudo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados