Quinta, 28 de março de 2024
82 99669-5352
Educação

01/09/2021 às 10h43 - atualizada em 01/09/2021 às 14h01

Acta

MACEIO / AL

Uncisal promove bate-papo para compartilhar experiências exitosas de internacionalização
Evento acontece no dia 9 de setembro e conta com a participação de Danylo Cabral, doutorando em Fisioterapia pela Universidade de Miami
Uncisal promove bate-papo para compartilhar experiências exitosas de internacionalização
Uncisal promove bate-papo para compartilhar experiências exitosas de internacionalização

Se você sonha em estudar fora do país, mas não sabe como, a Assessoria de Relações Internacionais (Arinter) da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) preparou algumas dicas. No próximo dia 9, a Arinter realiza o evento “Da Uncisal para o mundo”, que vai contar com a participação de ex-estudantes que se destacaram em ações de internacionalização.


O primeiro convidado será o egresso Danylo Cabral, formado em Fisioterapia pela Uncisal, que atualmente cursa doutorado na Universidade de Miami, nos Estados Unidos. O evento “Da Uncisal para o mundo” será transmitido pelo perfil oficial da universidade no Instagram, a partir das 20h do dia 9 de setembro. O bate-papo será conduzido pelo assessor de relações internacionais Felipe Rebelo.


De acordo com Rebelo, o evento surgiu a partir do contato com os alunos da instituição. “Vendo o interesse que eles tinham em seguir uma carreira internacional e fazer um mestrado fora e percebendo que a Uncisal tem cases de sucesso, pensei em realizar um bate-papo com os alunos através do Instagram para incentivar, para tirar dúvidas e para estimular aqueles que desejam estudar fora do país”, explica.


Quem pensa que o evento “Da Uncisal para o mundo” será algo pontual, engana-se. A ideia da Arinter é realizar uma nova live, em média, a cada dois meses. Outros dois nomes já estão previstos, com base em indicações feitas por coordenadores de curso e professores. “São pessoas que participaram de programas como o Ciência Sem Fronteira, do governo federal, e que hoje compartilham suas experiências”, acrescenta Rebelo.


Além das ações de fomento à internacionalização, a Assessoria de Relações Internacionais da Uncisal tem atuado no acompanhamento e assessoramento de estudantes estrangeiros que ingressaram na Uncisal ao longo dos últimos anos. A Arinter também integra o Grupo de Relações Internacionais de Alagoas (Grial), que conta ainda com a participação de representantes da Universidade Federal de Alagoas e do Instituto Federal de Alagoas.

FONTE: Uncisal

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados