Quinta, 28 de março de 2024
82 99669-5352
Cultura

02/09/2021 às 08h00 - atualizada em 02/09/2021 às 07h07

Acta

MACEIO / AL

Festival Sururu estreia nesta quinta (02) com shows de Junior Almeida, Negra Cinthia e Natan de Oliveira
Apresentações culturais, shows, entrevistas e filmes estarão disponíveis no Canal Festival Sururu, no Youtube às 19h.
Festival Sururu estreia nesta quinta (02) com shows de Junior Almeida, Negra Cinthia e Natan de Oliveira
Negra Cinthia é uma das atrações

A espera acabou! Estreia nesta quinta-feira (02) o Festival Sururu. O projeto, apoiado pela Lei Aldir Blanc, conta a história de Alagoas por meio da cultura e da arte. A partir das 19h estará disponível no canal Festival Sururu, na plataforma Youtube, o primeiro episódio da série que tem como atrações musicais Júnior Almeida, Negra Cinthia e Natan de Oliveira.

Mas o Festival Sururu não contempla somente a produção musical local, haverá a exibição de documentários e curtas metragens. Um deles é o ‘Imaginários Urbanos’, de 2017, dirigido por Glauber Xavier. O documentário esboçando inquietações de um grupo de pesquisadores e artistas dispostos a estimular reflexões sobre as representações simbólicas da cidade de Maceió.

Contextualizando a importância do Sururu na vida do maceioense, a primeira entrevista da série é com o Doutor em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco, Edson Bezerra. Ele é o autor do ‘Manifesto Sururu’, que deu origem ao pedido oficial para tornar o molusco, patrimônio imaterial de Alagoas.

“Tentamos reunir o maior número de manifestações artísticas e culturais de alagoanos ou personalidades ligadas a cultura alagoana para mostrar o quanto o Sururu é simbólico em nosso estado. Além da música e das entrevistas teremos, nesse primeiro episódio, o Bumba Meu Boi Cobra Negra. Esperamos realizar outras edições e assim dar oportunidade para outras iniciativas transformadoras do Sururu.”, afirmou Alan Quintela, idealizador do projeto.

Ao todo o festival vai reunir 15 atrações musicais, grupos de folguedos, produções áudio visuais, entrevistas com personalidades, entrevistas com empreendedores, um verdadeiro panorama da importância do Sururu na economia e cultura alagoana.

Os shows, foram gravados no Teatro Deodoro, ao longo dos últimos meses, respeitando os protocolos de distanciamento social impostos pela pandemia da Covid-19. O Festival Sururu conta ainda com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura.

Se inscreva no nosso canal e ative as notificações! https://www.youtube.com/channel/UCODsJLqA9_gKD0Zbw3zUBtQ

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados