Quinta, 28 de março de 2024
82 99669-5352
Economia

02/09/2021 às 17h40 - atualizada em 02/09/2021 às 21h04

Derek Gustavo

Maceió / AL

Procon Maceió notifica a BRK para cobrar explicações sobre aumento de fatura
Resolução da Arsal reajustou tarifa de água e esgoto em Maceió e na região Metropolitana em 8%, começando a valer em outubro.
Procon Maceió notifica a BRK para cobrar explicações sobre aumento de fatura
Foto tirada em reunião entre Procon e BRK Ambiental. FOTO: divulgação

O Procon Maceió notificou a BRK Ambiental para cobrar esclarecimentos a respeito do reajuste da tarifa de água e esgoto na capital. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (2).

A BRK ainda não se pronunciou sobre o caso.

O reajuste foi aprovado pela Agência de Regulação de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal). Com isso, as tarifas de água e esgoto em Maceió e na região Metropolitana ficarão 8% mais caras a partir de 1º de outubro.

A justificativa é a recomposição as perdas inflacionárias dos últimos 12 meses, a partir da data da proposta comercial submetida pela BRK no leilão da Concessão dos Serviços de Água e Esgoto da Região Metropolitana de Maceió.

O Procon informou que desde a publicação do reajuste no Diário Oficial do Estado (DOE), tem recebido diversas reclamações a respeito dos serviços prestados pela empresa, como interrupções e suspensão do fornecimento de água e a metodologia para cobrança da conta.

Além de cobrar explicações, o Procon diz ainda que estuda junto ao Município ingressar com uma Ação Civil Píblica contra a BRK, alegando que o aumento na conta é prejudicial ao consumidor, principalmente no período em que todos são afetados pela pandemia.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados