Sexta, 19 de abril de 2024
82 99669-5352
Mundo

11/09/2021 às 12h14 - atualizada em 11/09/2021 às 18h08

Felipe Farias

Maceió / AL

Homenagens pelo 11 de setembro são realizadas no Marco Zero, onde eram as torres
Tributo reuniu familiares, o atual e ex-presidentes americanos desde os atentados – Trump não foi
Homenagens pelo 11 de setembro são realizadas no Marco Zero, onde eram as torres
Além dos presidentes, diversas outras autoridades compareceram. (Foto: Chip Somodevilla/Pool via Reuters)

Familiares e autoridades americanas realizam uma cerimônia em homenagem às vítimas dos atentados terroristas de 11 de setembro, em Nova York, na manhã deste sábado (11), data em que a tragédia completa 20 anos. Durante o ato, é realizada uma leitura com o nome de cada pessoa. Parentes e amigos também leem depoimentos, emocionados.


Naquela terça-feira de setembro de 2001, quatro aviões foram sequestrados por membros da rede Al-Qaeda; dois deles se chocaram contra as Torres Gêmeas em Nova York. O local atualmente é conhecido como Marco Zero.


Além dos dois aviões que avançaram contra o World Trade Center, sequestradores da Al-Qaeda arremessaram um terceiro avião contra o Pentágono, na capital Washington DC, onde também ocorre um tributo às vítimas.


Na Pensilvânia, onde um quarto avião - o vôo 93, que tinha como alvo o Capitólio, na capital dos EUA - foi derrubado em um campo vazio matando 44 passageiros, a vice-presidente Kamala Harris e o ex-presidente George W. Bush prestam homenagem às vítimas.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados