Quinta, 28 de março de 2024
82 99669-5352
Política

14/09/2021 às 13h47

Acta

MACEIO / AL

Vagner Paes amplia aliança e fortalece pré-candidatura à OAB
Adesão do grupo de oposição, que tem à frente advogado Fernando Falcão, foi formalizada em reunião
Vagner Paes amplia aliança e fortalece pré-candidatura à OAB
Encontro que formalizou aliança de grupo de oposição reuniu mais de cem integrantes da advocacia. (Foto: assessoria)

O advogado Vagner Paes obteve mais uma importante conquista para o grupo da advocacia com quem constrói pré-candidatura à OAB.


Retratado na imagem, considerada histórica por integrantes de ambos os segmentos, o grupo de oposição oficializou seu apoio à pré-candidatura de Paes.


Um dos líderes do segmento, o advogado Fernando Falcão, cujo nome já consolidado na advocacia traduz, ao lado da imagem, o tamanho do apoio conferido a Vagner Paes fez uma incontestável declaração de apoio.


“O que nos uniu e o que nos une até agora é o desejo de encontrarmos uma instituição que verdadeiramente nos abrigues”, declarou o advogado Fernando Falcão, durante o evento de formalização do apoio.


E acrescentou:


“E hoje eu posso dizer: eu vou votar em você. Mas, não vou só votar; eu vou pedir votos – e vou participar dos eventos, e vou pedir para cada um de vocês que me conhecem mais uma vez um voto de confiança”, declaração sucedida por uma salva de palmas.


“Com muita satisfação, recebemos o apoio do grupo de oposição para marcharmos juntos, construindo ideias e trabalho em favor da advocacia alagoana”, declarou o pré-candidato, logo após a formalização, que se deu em reunião ainda na noite dessa segunda-feira (13).


O advogado Vagner Paes fez uma analogia, comparando a direção da máxima entidade do segmento da advocacia no Brasil a um local de passagem – “não é morada eterna, não”.


E endossou a aliança:


“A partir de hoje, somos um grupo só. Não tem mais ‘nós’ nem ‘eles’, nem ‘elas’. Vamos unir forças para levar a democracia de volta àquele patamar do qual nunca deveria ter saído”, acrescentou o advogado Vagner Paes.


“Sempre pregamos que Unir Faz Bem. Essa é a prova que praticamos o que falamos”, declarou Paes, logo após a oficialização.


Ele se refere à expressão escolhida para denominar o movimento que tem reunido integrantes da advocacia em torno de suas propostas: “Unir Faz Bem”.


Desde que o Movimento foi lançado, em evento há uma semana, as adesões só têm crescido.


Com a presença de mais de cem participantes, integrantes da advocacia alagoana fizeram coro com a pré-candidatura de Vagner Paes.


O grupo da oposição entendeu “que o momento era de unir forças para tornar a OAB cada vez mais efetiva com seus associados e cumprir com os compromissos assumidos com a categoria”.


“O respeito a quem pensa diferente nunca será obstáculo para a união de pessoas e de grupos, principalmente quando está em pauta a defesa permanente ao bom exercício da advocacia”, acrescentou Paes.


“Viva a convergência. Viva a verdadeira Democracia. Como pré-candidato à presidência de uma OAB inclusiva, plural e democrática, agradeço a confiança e abraço a todos que querem seguir em frente na construção de uma entidade voltada firmemente na defesa dos advogados e das advogadas” concluiu Vagner Paes.

FONTE: Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados